3 doces com pitaya fáceis e deliciosos

0

Primeiramente, é válido ressaltar que a pitaya é uma fruta pouco conhecida no Brasil e por isso é considerada uma fruta exótica. No entanto, apesar de pouco conhecida, ela é muito saborosa e dá para fazer inúmeras receitas com a fruta. Além disso, a fruta oferece inúmeros benefícios para a saúde, como por exemplo, redução do colesterol se consumida com frequência. Sendo assim, a seguir veja como fazer esses 3 doces com pitaya fáceis e deliciosos hoje mesmo.

Gelatina de pitaya fácil e sem açúcar

Para começar essas receitas de doce com pitaya, comece experimentando essa gelatina de pitaya fácil e sem açúcar. Sem dúvidas, ao experimentar essa deliciosa receita você vai querer fazer sempre em sua casa para servir como sobremesa.

Ingredientes

  • 12 g de gelatina de abacaxi zero açúcar
  • 12 g de gelatina de morangozero açúcar
  • Água suficiente para o preparo das gelatinas
  • Meta de uma pitaya

Como fazer gelatina de pitaya fácil e sem açúcar

Primeiro, adicione a gelatina de abacaxi em uma tigela e prepare de acordo com as instruções da embalagem, depois, coloque em uma taça e deixe na geladeira reservada, em diagonal, até que fique firme. Em seguida, após passar o tempo, faça também a gelatina de morango e também corte em cubos a pitaya.

Logo depois, coloque a segunda gelatina dentro de uma taça, adicione a pitaya e coloque novamente na geladeira até firmar. Por fim, após esse tempo é só servir a receita.

Sorvete de pitaya caseiro delicioso

Agora, nada melhor do que um delicioso sorvete caseiro para refrescar com a chegada do calor, não é mesmo? Sendo assim, com o verão se aproximando, você irá amar fazer essa receita. Pensando nisso, veja como preparar esse sorvete de pitaya caseiro delicioso.

Ingredientes

  • 300 g de pitaya
  • Uma colher (sopa) cheia com mel
  • Uma colher (sopa) com chia
  • Duas bananas congeladas
  • Meio limão espremido

Como fazer sorvete de pitaya caseiro delicioso

Antes de tudo, comece adicionando todos os ingredientes disponíveis dentro do processador e depois bata bem até virar uma mistura homogênea. Logo depois, coloque a mistura dentro do freezer por mais ou menos 30 minutos e depois continue batendo no processador alguns minutos.

Por fim, faça novamente por mais 3 vezes o processo  do processador para o freezer, coloque na geladeira e deixe cerca de 20 minutos antes de servir.

Mousse de pitaya delicioso e prático

Sem dúvidas, para finalizar essas receitas de doces com pitaya, não poderia faltar esse mousse de pitaya delicioso e prático é a sobremesa perfeita para servir em sua casa em qualquer ocasião. Além disso, por se tratar de uma sobremesa diferente, provavelmente, fará o maior sucesso com todos que provarem.

Ingredientes

  • Uma pitaya cor de rosa
  • Três colheres (sopa) de castanhas (deixe de molho)
  • Leite de coco (caseiro) 120 ml
  • Duas colheres (sopa) de óleo de coco
  • Baunilha e stevia a gosto

Como fazer mousse de pitaya delicioso e prático

Antes de tudo, adicione os ingredientes dentro do liquidificador, exceto o óleo de coco e depois coloque para bater até que fique bem homogêneo. Em seguida, coloque o óleo de coco e deixe bater até incorporar bem, coloque o mousse em um refratário ou taças individuais. Por fim, coloque na geladeira por pelo menos 35 minutos e depois sirva.

Se você gostou dessas deliciosas receitas de doces com pitaya, então, você vai amar experimentar outras deliciosas receitas disponíveis em nosso site, como essas 3 receitas de chocolate quente fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.