3 Melhores Receitas com espinafre deliciosas

0

Sem dúvidas, não há nada melhor do que inovar na cozinha para evitar comer sempre as mesmas coisas. Além disso, muitas vezes o medo de arriscar impede de experimentarmos diversos pratos saborosos. Pensando nisso, a seguir você verá 3 melhores receitas feitas com espinafre para comer rezando.

Todas as receitas são simples, fáceis de fazer e bastante econômicas, então, não terá desculpas para não fazer sempre. Veja a seguir as receitas e o que você vai precisar para preparar cada uma delas. Vamos lá?

Delicioso bolo de espinafre

Certamente, após fazer esse delicioso bolo de espinafre, você não vai querer saber de outro lanche. Pois, se trata de uma receita simples e ao mesmo tempo muito saborosa. Além de tudo, também é uma receita nutritiva e pode surpreender até os paladares mais exigentes.

Ingredientes

  • Um ramo de espinafre;
  • Três unidades de ovos;
  • Uma xícara (medida de chá) com óleo;
  • Duas xícaras (medida de chá) com açúcar peneirado;
  • Duas xícaras (medida de chá) com farinha de trigo;
  • Uma colher (medida de sopa) com fermento em pó.

Como fazer bolo de espinafre:

Antes de tudo, comece lavando as folhas do espinafre muito bem e depois deixe no fogo até começar a levantar fervura. Em seguida, escorra a água e aguarde esfriar um pouco antes de manusear as folhas e não se queimar. Logo depois, amasse bem as folhas usando as mãos para tirar bastante a água.

Agora, coloque no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo, o espinafre e bata até virar uma mistura homogênea. Em seguida, coloque em outra vasilha essa mistura e adicione farinha de trigo, vá mexendo sem parar usando uma colher até virar uma massa homogênea.

Depois, adicione o fermento em pó e mexa delicadamente mais um pouco até ficar tudo bem encorpado. Por fim, transfira essa mistura para uma assadeira untada e leve para assar por cerca de 30 a 40 minutos em forno pré-aquecido.

Enquanto o bolo assa, prepare a calda usando 4 colheres (sopa) de manteiga, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 4 colheres (sopa) de leite e 6 colheres (sopa) de açúcar. Agora, leve essa mistura em fogo baixo e mexa até virar uma calda grossa, no ponto de calda.

Após o bolo assar, faça furos nele com um garfo e em seguida despeje a calda por cima dele, espalhando em toda superfície. Por fim, basta servir o bolo logo em seguida.

Receita de espinafre refogado

Essa segunda receita de espinafre refogado é ideal para um delicioso almoço a qualquer momento. Pois, se trata de um preparo rápido e fácil e ainda leva poucos ingredientes. Ou seja, perfeito para quem deseja refeições nutritivas e saborosas ao mesmo tempo.

Ingredientes

  • Um ramo de espinafre;
  • Uma colher (sopa) cheia com azeite;
  • Um dente grande de alho;
  • Sal a gosto.

Como fazer espinafre refogado:

Primeiro, comece debulhando os talos e folhas do espinafre e depois lave adequadamente em água corrente. Agora, coloque em uma centrífuga de saladas para secar ou seque bem usando toalhas de papel. Em seguida, usando a lateral de uma faca, descasque o alho e amasse, não precisa picar, pois, ele será usado apenas para dar sabor ao refogado.

Depois, coloque em fogo médio uma frigideira grande e regue com azeite. Coloque o dente de alho e misture no azeite por 1 minuto, apenas para perfumar. Logo depois, transfira as folhas de espinafre para essa frigideira e adicione sal a gosto, refogue por cerca de dois minutos.

O espinafre soltará água e vai murchar, espere secar a água e estará pronto. Mas, cuidado com o tempo de cozimento, pois, o espinafre tende a ficar amargo e escuro se cozinhar demais. Por fim, retire o alho amassado da mistura e sirva o espinafre refogado com acompanhamentos de sua preferência.

Delicioso espinafre cremoso

Agora, por último, essa receita diferente, é um delicioso espinafre cremoso muito fácil de fazer. Embora a receita não seja muito popular, se trata de um prato para fazer em diversas ocasiões.

Ingredientes

  • Um ramo de espinafre;
  • Duas colheres (sopa) de margarina;
  • Meia xícara (chá) de leite;
  • Duas colheres (sopa) com farinha de trigo;
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto;
  • Meia lata de creme de leite;
  • Queijo parmesão ralado a gosto.

Como fazer espinafre cremoso:

Antes de tudo, higienize bem o espinafre e em seguida adicione em uma panela tampada. Coloque em fogo médio até murchar, depois espere esfriar e esprema com as mãos para retirar a água, pique e reserve. Agora, na mesma panela do cozimento, coloque a manteiga para derreter, adicione a farinha de trigo e misture até dourar.

Depois, desligue o fogo, coloque o leite aos poucos, sempre mexendo para não embolar. Coloque novamente no fogo, adicione a pimenta-do-reino e o sal. Em seguida, adicione o espinafre com o creme de leite, misture e desligue o fogo antes de ferver.

Adicione a mistura em uma travessa, salpique o queijo por cima e sirva em seguida com acompanhamentos de sua preferência. Gostou dessas receitas? Então, acesse o nosso site e veja também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas e fáceis de preparar e deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.