3 Melhores Receitas com Jiló deliciosas

0

Sem dúvidas, essas 3 melhores receitas com jiló deliciosas farão com que você comece a ver o jiló de forma mais apetitosa. Isso, pelo fato de muitas pessoas não gostarem muito do sabor do jiló. Ou até mesmo, não saber a maneira correta de preparar.

Pensando nisso, trouxemos essas três receitas com o preparo fácil e, além de tudo, muito saborosas. Assim, será possível obter uma refeição nutritiva e também deliciosa.

Além disso, o jiló é muito fácil de ser encontrado e é bem baratinho, então, você ainda aprenderá a fazer receitas econômicas também. Sendo assim, não deixe de ver agora mesmo como preparar essas receitas.

Receita de deliciosos chips de jiló

Para começar, veja como preparar essa receita de deliciosos chips de jiló incrível. Sem dúvidas, essas receitas são para quem gosta de jiló, mas, também para quem não curte muito o legume. Certamente, após provar essa receita, você passará a comer o jiló sempre feito dessa forma.

Ingredientes utilizados:

  • Seis jilós
  • Uma xícara de chá de polvilho (azedo)
  • Meia colher de chá de sal
  • Três xícaras de chá de óleo

Como fazer deliciosos chips de jiló:

Primeiro, comece lavando bem em água corrente a casca dos jilós, depois, seque e remova o cabo. Em seguida, corte em rodelas bem fininhas, com 0,5 cm, pois, quanto mais finas, mais crocantes elas ficarão. Também, é importante lembrar que as cascas dos jilós são bem firmes, então, use uma faca afiada para cortar com facilidade.

Vá colocando as rodelas de jilós em uma vasilha grande, coloque sal e depois mexa bem usando as mãos. Posteriormente, coloque em um escorredor ou peneira, colocando em cima da vasilha para deixar escorrer. Agora, espere o jiló descansar cerca de 20 minutos. Esse tempo é importante para o jiló perder mais a umidade por causa do sal, deixando-o mais crocante e menos amargo.

Agora, depois de descansar, leve os jilós para uma frigideira com borda alta e com óleo aquecido em fogo médio. Em seguida, pegue um pano de prato limpo e abra sobre uma bancada para secar as rodelas de jiló. Depois, pegue uma assadeira grande e forre com papel toalha. Em uma tigela, coloque polvilho que será usado para empanar os jilós.

Em seguida, adicione uma porção de jiló na vasilha do polvilho e mexa usando as mãos até a superfície ficar coberta. Não esqueça de bater as rodelas bem para retirar o excesso do polvilho. Agora, cuidadosamente, comece a mergulhar os jilós empanados em óleo quente e espere fritar por mais ou menos 1 minuto.

O processo de fritura é bem rápido, então fique de olho para não queimar. Assim que as fatias ficarem douradas, vire usando a escumadeira para fritar igualmente. Por fim, após fritos, retire os chips do óleo com a a escumadeira, escorrendo bastante o óleo.  Depois, vá colocando os chips para a assadeira preparada com papel, repita o processo com o restante dos jilós e sirva logo depois.

Receita de delicioso jiló refogado

Agora, essa receita de delicioso jiló refogado é uma das mais simples e fáceis feitas com o jiló. Além disso, a maioria dos ingredientes são bem fáceis de serem encontrados. Veja a seguir.

Ingredientes utilizados:

  • Duas colheres de sopa de óleo
  • Uma colher de chá de cominho
  • Uma colher de chá mostarda marrom
  • Uma cebola picada e pequena
  • Um tomate tamanho médio picado
  • Pimentão vermelho picado (1/4 de xícara)
  • Uma pimenta picada (dedo-de-moça)
  • Duas colheres de chá de cúrcuma
  • Uma colher de chá de sal a gosto
  • Quatro colheres de coentro
  • Uma xícara de chá de água
  • Dez jilós picados em quartos

Como fazer delicioso jiló refogado:

Antes de tudo, adicione em uma panela o cominho, a mostarda e o óleo, e assim que começar a pipocar, adicione também o tomate, a cebola, a pimenta e o pimentão. o cominho e a mostarda numa panela. Em seguida, adicione também o sal e a cúrcuma, mexa e refogue por cerca de um minuto.

Agora, adicione a água, misture, feche a panela e espere cozinhar até o tomate amolecer e formar um molho. Posteriormente, coloque o jiló e mexa para misturar com o molho, feche a panela e espere cozinhar por 15 minutos ou até ficar macio.

Se necessário, adicione mais água quente. Por fim, basta apurar o al, desligar o fogo e servir o refogado com arroz ou outros acompanhamentos.

Receita de jiló assado simples

Por último, experimente essa receita de jiló assado simples e muito saboroso ao mesmo tempo. Além de tudo, se trata de uma receita bastante econômica e ao mesmo tempo delicioso. Portanto, veja a seguir como preparar a receita e quais ingredientes preparar.

Ingredientes utilizados:

  • Um kg de jilós frescos
  • Azeite e orégano a gosto
  • Alho frito a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer jiló assado simples:

Primeiro, comece a receita lavando os jilós muito bem, depois, corte todos ao meio e coloque em uma assadeira untada com azeite. Depois, adicione a pimenta, o sal, o orégano e o alho a gosto por cima. Em seguida, adicione mais azeite e coloque no forno aquecido. Deixe assar até ficar dourado e bem macio e sirva em seguida.

Gostou dessas receitas com jiló? Então, experimente também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas disponíveis em nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.