3 Melhores Receitas de Nhoque caseiro

0

Sem dúvidas, essas receitas são perfeitas para quem ama comer uma massa caseira e deliciosa. Pensando nisso, trouxemos essas 3 melhores receitas de nhoque caseiro muito saboroso e fácil de fazer. Além disso, mesmo que não tenha costume na cozinha, ainda assim é fácil o preparo.

Além disso, esses pratos são leves e ideais para almoços e jantares deliciosos. Então, se você está querendo um almoço leve e saboroso, não deixe de provar as receitas a seguir. Sem dúvidas, com essas receitas, suas refeições ficarão bem mais agradáveis.

Para quem não sabe, apesar do prato ser popular entre os italianos, ele na verdade surgiu no oriente médio. Mas, com o passar do tempo se popularizou na culinária italiana. Além disso, o prato passou por alterações ao longo do tempo, chegando no resultado que conhecemos atualmente.

Sendo assim, não precisa esperar ir em um restaurante para ter uma refeição deliciosa como essa. Para isso, basta seguir o modo de preparo e preparar essa iguaria deliciosa agora mesmo.

Receita de nhoque caseiro de batata doce

Para começar, aprenda esse nhoque delicioso de batata doce, ideal para qualquer ocasião. Além disso, se trata de um prato leve e cheio de sabor, deixando sua refeição com um toque mais fino e delicado.

Ingredientes

  • Batata doce amassadas depois de cozidas (400 g)
  • Cinco colheres (sopa) com farinha de arroz
  • Quatro colheres (sopa) de leite integral
  • Uma colher (chá) de sal
  • Pimenta-do-reino ao seu gosto
  • Uma colher (chá) de noz moscada

Como fazer nhoque caseiro de batata doce

Primeiramente, comece a receita misturando em um recipiente a batata doce, a farinha de arroz, o leite, a pimenta-do-reino, o sal e a noz moscada. Em seguida, misture bem esses ingredientes até ficarem muito bem encorpados. Depois, em um local liso, polvilhe farinha de arroz e separe porções com a massa.

Logo depois, corte o formato do nhoque e ponha para cozinhar em um litro de água fervente na panela. Por fim, espere cozinhar até os nhoques começarem a transbordar, remova da água, escorra e depois reserve.

Para finalizar, transfira o nhoque para um refratário, adicione molho de sua preferência por cima e depois, queijo parmesão ralado. Agora, leve para o forno e espere o queijo derreter.

Receita de nhoque caseiro de batata

Agora, essa receita de nhoque caseiro de batata é uma das mais clássicas e tradicionais. Por isso, é indispensável saber fazer essa receita deliciosa e fácil de preparar.


Ingredientes

  • Seis batatas médias cozidas
  • Uma xícara de chá cheia de farinha de trigo
  • Sal ao seu gosto

Como fazer nhoque caseiro de batata

Primeiro, comece cozinhando as batatas, até que elas fiquem bem macias. Logo depois, tire as cascas e esprema ainda quentes em um espremedor. Posteriormente, adicione aos poucos o sal e a farinha, amassando bem. Agora, transfira a massa para uma superfície enfarinhada e comece a fazer rolinhos com ela.

Em seguida, corte o rolinho em pedaços com 2 cm de espessura, depois, coloque em uma panela cheia de água com sal e leve para o fogo. Depois, aguarde a água ferver e adicione os nhoques até eles subirem na água.  Agora, adicione em uma bacia água fria e um escorredor dentro.

Retire os nhoques da água cozidos e transfira para o escorredor, isso fará dar um choque térmico.  Faça esse mesmo processo com toda a massa cozida, depois escorra bem os nhoques e coloque em um refratário e reserve.

Receita de nhoque caseiro de abóbora

Por fim, essa receita de nhoque caseiro de abóbora também é perfeita em diversas ocasiões. Por isso, nã deixe de experimentar essa receita deliciosa e muito fácil de preparar. Além disso, se trata de um prato leve e muito saboroso ao mesmo tempo, não deixe de experimentar.

Ingredientes

  • 500 g de abóbora de sua preferência
  • Noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto
  • Sal ao seu gosto
  • Uma gema de ovo
  • Queijo parmesão ralado (50 g)
  • Três colheres de sopa de farinha de trigo

Como fazer nhoque caseiro de abóbora:

Primeiro, comece a receita cortando a abóbora em alguns pedaços e coloque para assar no forno cerca de 45 minutos. Logo depois, remova a casca da abóbora após assar. Em seguida, faça um purê com a massa de abóbora, amassando com um garfo.

Depois, coloque o purê dentro de um pano limpo e vá espremendo para sair o excesso de líquido, até que fique bem sequinho. Em seguida, coloque o purê seco em uma vasilha e adicione o sal, noz-moscada e a pimenta. Posteriormente, coloque a gema de ovo e o queijo ralado e misture até encorpar à massa.

Depois, vá colocando aos poucos a farinha e misturando delicadamente. Em seguida, usando uma colher, retire pedaços da massa e faça bolinhas usando as mãos até formar os nhoques. Agora, coloque os nhoques para cozinhar em água fervente até que as bolinhas subam. Por fim, adicione o molho que preferir e sirva em seguida os nhoques bem quentinhos.

Gostou dessas deliciosas receitas disponíveis em nosso site? Então, veja também essas 3 Melhores receitas do Starbucks para fazer em casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.