3 Melhores Receitas de Overnight Oats

0

Primeiro, para quem não conhece, o overnight oats se parecem com pavês e são lanches cremosos feitos à base de leite e aveia. Além disso, esse nome possui origem inglesa e a forma de preparo é baseada nesses tipos de mousses. Por isso, aprenda a seguir as 3 melhores receitas de overnight oats.

Para o preparo da receita, será necessário deixar a aveia descansar misturada ao leite a noite toda. Além disso, a mistura deve ser colocada em um pote de vidro, para que ela fique bem cremosa e na consistência correta no dia seguinte.

Além do mais, você também pode incrementar a receita usando outros ingredientes, como iogurte, frutas, granola, castanhas e coco. O melhor de tudo, é que cada ingrediente agregará benefícios para a saúde junto com a aveia. Sendo assim, essas receitas são perfeitas para melhor funcionamento do intestino.

Além disso, ajuda a emagrecer e controla doenças como colesterol e diabetes. Dessa forma, consumir diariamente essas receitinhas só trarão benefícios a curto e longo prazo. Portanto, não deixe de experimentar agora mesmo alguma delas e fazer para toda a família. Assim, fica mais fácil se cuidar e começar a ter hábitos alimentares mais saudáveis. Veja a seguir as receitas:

Receita de Overnight Oats de morango com banana

Para começar, aprenda como fazer essa receita de Overnight Oats de morango com banana incrível. Sem dúvidas, com essa receita saborosa e fácil de fazer, ficará mais fácil focar em uma boa alimentação. Além disso, esse lanche pode ser consumido diariamente, mesmo se não estiver fazendo dieta.

Ingredientes utilizados:

  • Duas colheres (sopa) de aveia fina
  • Seis colheres (sopa) de leite líquido desnatado
  • Uma banana madura
  • Três morangos inteiros
  • Um iogurte tipo grego e light
  • Uma colher (sopa) de chia
  • Um pote de vidro com tampa limpo

Como fazer Overnight Oats de morango com banana:

Primeiro, comece a receita misturando a aveia junto com o leite e depois, transfira para o pote de vidro. Em seguida, coloque metade da banana picada e apenas um morango. Depois, faça outra camada colocando metade do iogurte junto com a chia.

Agora, adicione metade restante da banana e o que sobrou do iogurte. Por fim, coloque o restante dos morangos picados. Agora, é só esperar na geladeira até o dia seguinte e estará pronto.

Receita de Overnight Oats de pasta de amendoim

Agora, conheça também essa receita de Overnight Oats de pasta de amendoim ideal para quem curte lanches mais saudáveis. Sendo assim, essa é uma das receitas perfeitas para você que deseja manter uma alimentação mais equilibrada.

Ingredientes utilizados:

  • Leite de castanhas ou amêndoas (120 ml)
  • Uma colher (sopa) com as sementes de chia
  • Duas colheres (sopa) de pasta de amendoim
  • Uma colher (sopa) de açúcar mascavo ou demerara
  • Três colheres (sopa) de farinha de aveia
  • Uma banana madura

Como fazer Overnight Oats de pasta de amendoim:

Para começar, coloque no fundo de um pote de vidro, a chia, o leite, o açúcar, a pasta de amendoim e a aveia. Depois, coloque na geladeira para ficar de um dia para o outro e no dia seguinte adicionar banana amassada ou picada. Em seguida, misture os outros ingredientes e espere descansar novamente na geladeira até o dia seguinte.

Sem dúvidas, esse é um lanche delicioso, nutritivo e muito fácil de fazer, por isso, não deixe de experimentar. No entanto, lembre-se que a receita deve ser feita com antecedência, pois, precisará descansar na geladeira.

Receita de Overnight Oats de granola com coco

Por último, experimente também essa receita de Overnight Oats de granola com coco, deliciosa, fácil e bastante nutritiva. Sem dúvidas, essa receita é perfeita para inserir em sua dieta. Além disso, se trata de um preparo simples, mas, bastante eficaz na perda de peso, por exemplo.

Ingredientes utilizados:

  • Duas colheres (sopa) de farinha de aveia
  • Seis colheres (sopa) de leite desnatado
  • Um iogurte light grego
  • Três colheres de manga cortada em cubos
  • Duas colheres (sopa) de granola
  • Uma colher (sopa) de coco ralado

Como fazer Overnight Oats de granola com coco:

Primeiro, comece misturando o leite e a aveia e o leite e transfira para o fundo do seu pote de vidro. Depois, cubra essa mistura colocando uma colher de manga e depois de coco ralado. Posteriormente, adicione apenas metade do iogurte e cubra com o que sobrou da manga. Depois, coloque o que restou do iogurte e finalize cobrindo com a granola. Espere a mistura descansar de um dia para o outro na geladeira antes de comer.

Viu só como é possível fazer um lanche saudável, nutritivo e delicioso de forma rápida e fácil? Então, acesse o nosso site e veja  essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.