3 Melhores Receitas deliciosas com Aspargos

0

Primeiro, para quem não sabe, aspargo é uma planta que naturalmente cresce em solo seco em locais de clima temperado. Além disso, os talos dos aspargos resultam em pratos deliciosos. Como por exemplo, essas 3 melhores receitas deliciosas com aspargos.

Portanto, o preparo desses talos pode ser acompanhado de deliciosos molhos. Ou também, pode ser feito apenas no azeite ou na manteiga com sal e pimenta, fica bom de todo jeito.

Isso, sem falar que o prato também combina com frutos do mar, peixes e até mesmo presunto, bacon e carnes. Ou seja, opções não faltam na hora de preparar os aspargos, veja a seguir.

Receita de aspargos com camarão na frigideira

Para começar, veja essa receita de aspargos com camarão na frigideira deliciosa e muito fácil de fazer. Após experimentar essa receita simples, provavelmente, não vai querer saber de outra.

Ingredientes

  • 200g de camarão já limpo e pré-cozido
  • 250g de aspargos frescos
  • Dez unidades de tomates cereja
  • Meia cebola grande roxa
  • Metade de um limão siciliano
  • Cinco colheres separadas de sopa de azeite
  • Dois dentes grandes de alho
  • Sal e pimenta do reino

Como fazer aspargos com camarão na frigideira:

Primeiro, comece a receita lavando os tomates e depois cortando ao meio e logo depois lave também os aspargos. Agora, retire 3 a 4 cm da parte de baixo em cada talo e depois corte o que restar em pedaços de 4 a 5 cm. Em seguida, pegue as raspas de limão siciliano e depois retire o suco dele. Depois, corte a cebola em fatias e amasse o alho.

Agora, coloque em um recipiente o camarão e adicione as raspas e o suco do limão siciliano, o sal, o alho e a pimenta do reino. Depois, use uma colher de sopa de azeite para regar e em seguida reserve. Posteriormente, coloque a frigideira no com 3 colheres de azeite e refogue a cebola por 2 minutos.

Em seguida, adicione o camarão e os temperos na frigideira e espere cozinhar um lado por 3 minutos, depois, cozinhe do outro lado por mais 1 minuto. Logo depois, coloque a mistura da frigideira em uma vasilha e reserve. Adicione mais uma colher de azeite na frigideira refogue os aspargos cerca de 4 minutos até ficarem crocantes e macios.

Por fim, adicione os tomatinhos e espere cozinhando cerca de 1 minuto, depois coloque o camarão de volta na frigideira e deixe aquecer por 1 minuto. Para finalizar, apure o sal e sirva logo em seguida.

Receita de delicioso creme de aspargos

Agora, aprenda também essa receita de delicioso creme de aspargos para fazer em casa e desfrutar de uma refeição deliciosa e simples ao mesmo tempo.


Ingredientes

  • Seis unidades de aspargos frescos
  • ¼ de uma cebola branca
  • Um dente de alho
  • Uma colher grande de manteiga
  • Duas xícaras pequenas de água
  • Meia xícara de chá de creme de leite fresco
  • Azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer delicioso creme de aspargos

Primeiro, higienize bem os aspargos, depois retire a parte dura e corte em rodelas tamanho médio, depois, pique o alho e cebola. Em seguida, coloque uma panela no fogo para aquecer, adicione a manteiga e, espere derreter. Depois, adicione a cebola picada, coloque uma pitada de sal e deixe refogar.

Logo depois, coloque também o alho picado e misture por mais ou menos 1 minuto. Agora, adicione as rodelas de aspargos e espere cozinhar por mais ou menos 3 minutos, mexa as vezes. Depois desse tempo, coloque água, pimenta-do-reino, sal, mexa e deixe cozinhando por 8 minutos.

Nessa mesma panela, use um mixer ou liquidificador para bater a sopa até ela ficar bem lisinha. Depois, adicione o creme de leite na sopa batida, mexa bem e espere cozinhando por 1 minuto. Por fim, acerte a pimenta e o sal e coloque em uma tigela de sopa, sirva com torradas.

Receita de aspargos salteados no azeite

Por fim, veja agora como preparar essa receita de aspargos salteados no azeite, receita simples feita em apenas 10 minutos. Além disso, você pode servir como acompanhamento com carnes, frangos, peixes ou o que mais preferir.

Ingredientes

  • Uma porção (maço) de Aspargos
  • Uma colher grande de azeite
  • Uma pitadinha de pimenta-do-reino
  • Uma pitadinha de Sal

Como fazer aspargos salteados no azeite

Primeiro, comece lavando bem os aspargos e cortando, depois, coloque em um recipiente com água e vinagre, assim ficarão bem limpos. Depois, adicione o azeite em uma frigideira, coloque os aspargos, depois, adicione sal e pimenta-do-reino para temperar.

Logo depois, vá salteando os aspargos até todos ficarem bem macios e pronto, seus aspargos salteados estarão prontos. Agora, é só servir com algum prato de sua preferência.

Gostou dessas receitas deliciosas vistas em nosso site? Então, experimente também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas e muito mais em nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.