3 receitas com Jiló fáceis e deliciosas

0

Sem dúvidas, essas 3 receitas com Jiló fáceis e deliciosas são perfeitas para o seu almoço do dia a dia, pois, são muito saborosas. Além disso, muitos acham o jiló um alimento difícil de gostar, mas, na verdade é possível fazer diversas receitas deliciosas com ele. Para isso, basta saber a forma de preparar corretamente e usar ingredientes que combinam.

Por esse motivo, trouxemos as receitas a seguir que são bem práticas e fáceis ao mesmo tempo, ideal para preparar em diversas situações. O melhor de tudo, é que além de saborosas, as receitas também são muito nutritivas, perfeita para complementar outros pratos.

Então, a seguir veja como preparar as receitas e faça hoje mesmo para toda família.

Receita de chips de jiló fácil e simples

Para começar, a primeira dessa lista de receitas com jiló, você vai começar a preparar essa receita de chips de jiló fácil e simples incrível. Provavelmente, essa receita irá agradar até mesmo quem não curte muito comer o legume, pois, fica uma delícia.

Ingredientes

  • 6 unidades de jilós
  • 1 xícara de chá de polvilho azedo
  • 1/2 colher de chá com sal
  • 3 xícaras de chá com óleo de soja

Como fazer chips de jiló fácil e simples

Antes de tudo, inicie a receita higienizando bem os jilós na água corrente, após lavados, retire o cabo e corte em rodelas finas com espessura de 0,5 cm. Lembre-se que quanto mais finas elas ficarem, mais crocantes ficarão também. Além disso, os jilós possuem cascas bem firmes, então, é necessário usar facas bem firmes para conseguir cortar. 

Em seguida, coloque as rodelas de jilós dentro de uma vasilha grande, adicione sal e misture bem tudo com as mãos. Depois, transfira para um escorredor ou peneira, e coloque em cima de uma vasilha para escorrer bem, depois, aguarde o jiló descansando mais ou menos 20 minutos. Esse tempo é necessário para que o jiló perca mais a umidade por conta do sal, além de ficar mais crocante e bem menos amargo.

Posteriormente, após deixar descansar, coloque os jilós em uma frigideira que tenha borda alta e adicione óleo para aquecer em fogo médio. Depois, pegue um pano e abra por cima de uma bancada e deixe secar as rodelas de jiló, enquanto isso, forre uma assadeira grande com papel toalha. Agora, coloque o polvilho em uma tigela para empanar os jilós.

Depois, coloque uma porção de jiló na tigela do polvilho e misture com as mãos até cobrir toda superfície, lembre-se de bater bem as rodelas para não ficar com excesso do polvilho. Em seguida, frite com cuidados os jilós empanados, mergulhando em óleo quente e aguarde fritar por cerca de 1 minuto. Para fritar, é bastante rápido, por isso, observe bem para evitar que queime. 

Para finalizar, depois de fritos, remova os chips do óleo usando uma escumadeira, escorra bem o óleo e transfira os chips para a assadeira com papel. Faça esse processo com todos os jilós e depois é só servir com acompanhamentos de sua preferência.

Receita de jiló refogado prático e rápido

Agora, a segunda dessa lista de receitas com jiló, é essa receita de jiló refogado prático e rápido perfeito para qualquer ocasião. Sem dúvidas, todos que provarem esse refogado vão querer fazer sempre para acompanhar outros pratos.

Ingredientes

  • 10 unidade de jilós picados em quartos
  • 2 colheres de sopa cheias com óleo
  • 1 colher de chá rasa com cominho
  • 1 colher de chá cheia com mostarda
  • 1 cebola pequena picadinha 
  • 1 tomate maduro médio picado
  • 1/4 de uma xícara de pimentão vermelho picado 
  • 1 pimenta dedo-de-moça picada
  • 2 colheres de chá com cúrcuma
  • 1 colher de chá de sal ao seu gosto
  • 4 colheres de coentro picado
  • 1 xícara de chá com água

Como fazer jiló refogado

Primeiramente, comece colocando em uma panela a mostarda, o cominho e o óleo, refogue um pouco e depois coloque também a cebola, o tomate, a pimenta e também o pimentão. Logo depois, adicione o sal e a cúrcuma também, misture por mais ou menos um minuto para refogar.

Em seguida, coloque a água, mexa um pouco, tampe a panela e aguarde cozinhar para o tomate amolecer e virar um molho. Agora, coloque o jiló na mistura e mexa para se juntar ao molho, tampe a panela e aguarde cozinhando por mais ou menos 15 minutos ou até que fique macio. Para finalizar, se preciso, coloque mais água quente e apure o sal, desligue o fogo e sirva.

Receita de jiló assado delicioso e fácil

Por fim, a última dessa lista de receitas com jiló é essa receita de jiló assado delicioso e fácil, perfeito para preparar em um delicioso almoço. O prato apesar de simples, é muito saboroso e fácil de fazer, então, experimente agora mesmo esse prato delicioso.

Ingredientes

  • 1 kg de jilós 
  • Azeite e orégano à vontade
  • Alho frito ao seu gosto
  • Sal e pimenta-do-reino ao seu gosto

Como fazer jiló assado delicioso e fácil

Para preparar essa receita, basta apenas começar lavando bem os jilós muito bem, em seguida, corte ao meio e transfira para uma assadeira untada com azeite. Posteriormente, coloque por cima o sal, a pimenta, o orégano e o também o alho a gosto. Depois, regue com mais azeite e leve ao forno aquecido, espere assando até que os jilós fiquem dourados e depois sirva.

Curtiu essa receita e quer testar outras como essa? Então, experimente também essas 3 receitas deliciosas e práticas com berinjela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.