3 receitas de amaciantes naturais de carnes para churrasco

0

Provavelmente, você já foi em algum churrasco em que a carne era bastante dura e difícil de comer e isso não é nada legal. Mas, com essas 3 receitas de amaciantes naturais de carnes para churrasco, esse problema ficará para trás. Então, não deixe de testar essas receitas no próximo churrasco em sua casa e tenha carnes deliciosas, macias e bem suculentas.

Além disso, é muito comum acabar comprando carnes e que ficam duras na hora de assar e isso é algo péssimo em um churrasco. Pois, não basta que a receita seja deliciosa, ela precisa também ser suculenta e macia, por isso, saiba que não é uma tarefa tão difícil de conseguir.

Sendo assim, a seguir veja como deixar a sua carne deliciosa, suculenta e macia ao mesmo tempo com essas receitas práticas.

Amaciante natural com cerveja para carne de churrasco

Primeiro, para começar essa lista de amaciantes naturais de carnes para churrasco, aprenda esse amaciante natural com cerveja para carne de churrasco. Sem dúvidas, essa receita prática e fácil é perfeita para o seu churrasco e todos vão amar.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de água filtrada
  • 3 xícaras de chá com cerveja
  • ¼ de xícara de chá com sal
  • ¼ de xícara de chá com açúcar granulado
  • 1 colher de sopa com pimenta-do-reino
  • 2 maços de tomilho
  • 3 dentes de alho
  • 1 xícara de chá de cubos de gelo (triturados)

Como fazer amaciante natural com cerveja para carne de churrasco

Primeiro, inicie a receita juntando em uma panela média a cerveja, a água e os temperos médio, utilize mais ou menos 710 ml da cerveja. que preferir, 2 xícaras de água, ¼ de xícara de açúcar granulado, ¼ xícara de sal e uma colher de sopa de pimenta preta.

Em seguida, adicione em uma vasilha e bata bem com um fouet até dissolver quase todo o açúcar e também o sal. Agora, adicione dois ramos de tomilho e os três dentes de alho se desejar uma carne mais saborosa, você também pode usar os temperos que preferir.

Em seguida, aguarde esse líquido ferver e espere cozinhar em fogo baixo por mais ou menos cinco minutos, leve a panela para o fogo médio e aguarde aquecer até a levantar fervura. Posteriormente, assim que estiver fervendo, diminua o fogo e aguarde cozinhar por mais ou menos 5 minutos. Depois, misture às vezes com o fouet até todo o sal e açúcar dissolver.

No entanto, caso nessa etapa o açúcar e o sal não tenham dissolvido, adicione água ou cerveja em pequena quantidade dentro do caldo. Para finalizar, coloque a salmoura dentro em um recipiente com uma xícara de cubos de gelo e espere esfriar. Em seguida, desligue o fogo e, espere a panela esfriar, adicione mais ou menos 140 g de cubos de gelo triturados em uma vasilha de vidro e  adicione o caldo.

Desse modo, quando o gelo derreter a salmoura irá esfriar, e então você poderá marinar a carne sem necessidade cozinhar antes. Além do mais, se não tiver gelo em casa, adicione o caldo dentro da geladeira até esfriar ao toque para poder usar.

Amaciante natural com abacaxi para carne de churrasco

Primeiro, é válido ressaltar que essa receita de amaciante natural com abacaxi para carne de churrasco ajudará a retirar toda a rigidez que contém na carne. Então, é possível provar uma carne saborosa, suculenta e bem macia em um churrasco incrível.

Ingredientes

  • 1 unidade de abacaxi
  • Água filtrada

Como fazer amaciante natural com abacaxi para carne de churrasco

Primeiramente, inicie a receita removendo toda a casca do abacaxi, em seguida, adicione a casca com água dentro de um liquidificador e depois bata bem. Depois, coe essa mistura batida e se necessário, adicione um pouco mais de água. Agora, adicione o líquido por cima da carne para amaciar.

Em seguida, aguarde marinando por cerca de 10 minutos e remova a carne da mistura, preparando da maneira que preferir. No entanto, para que dica dê certo, amacie somente 1 kg de carne com a mistura e espere o conteúdo marinar em um recipiente.

Amaciante natural com bicarbonato para carne de churrasco

Agora, para finalizar essa lista de amaciantes naturais de carnes, aprenda também esse amaciante natural com bicarbonato para carne de churrasco.

Ingredientes

  • Carne a gosto
  • Bicarbonato
  • Água

Como fazer amaciante natural com bicarbonato para carne de churrasco

Antes de tudo, inicie a receita polvilhando o bicarbonato por cima da peça de carne que preferir, em seguida, aguarde a carne descansando cerca de duas horas. Em seguida, lave a carne bem em água e depois tempere para servir como preferir.

Gostou dessas receitas? Então experimente também essas 3 receitas deliciosas e práticas com berinjela, disponíveis em nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.