3 Receitas de Brusqueta deliciosas e fáceis

0

Primeiro, para quem não sabe, a brusqueta é um prato original da Itália e possui um sabor acolhedor e bastante familiar. Além disso, apesar de ser um petisco italiano, a brusqueta é um prato bastante consumido em todo o mundo. Por isso, ensinaremos hoje como fazer essas 3 receitas de brusqueta deliciosas e fáceis, das quais possuem um sabor espetacular.

Essas receitas são perfeitas para servir como entradas, petiscos ou até mesmo como lanches se preferir e normalmente todos gostam muito. Além do mais, as receitas são bem fáceis de preparar e costumam fazer muito sucesso.

A receita original antigamente era feita apenas com sobras de pães e azeite, mas atualmente existem diversas variações. Pois, ao longo do tempo a receita passou por diversas culturas diferentes, onde acabou sofrendo transformações. No entanto, essas variações fizeram a receita ficar bem ai saborosa e com sabores agradáveis a todos os gostos.

Agora, veja a seguir como fazer a receita e quais ingredientes serão utilizados, sem dúvidas, essas receitas práticas são perfeitas para diversas ocasiões.

Receita de brusqueta deliciosa e fácil

Primeiro, saiba como fazer essa receita de brusqueta deliciosa e fácil, ideal para fazer como petiscos ou até mesmo prato de entrada. Sem dúvidas, essas opções são para todos os gostos e costuma agradar a todos os paladares, até mesmo os mais exigentes.

Você também pode gostar:

Além do mais, o prato é bastante fácil e rápido de ser e você não perderá muito tempo na cozinha para preparar a receita. Além disso, essa é uma receita que leva poucos ingredientes e dessa forma você não terá muitos gastos no preparo desse prato saboroso.

Ingredientes

Como fazer brusqueta deliciosa e fácil

Primeiramente, inicie a receita juntando todos os ingredientes, em seguida, faça fatias com o pão baguete de 1 cm e coloque dentro de uma assadeira. Em seguida, adicione em forno pré-aquecido a 180º C por cerca de 10 minutos ou até que fiquem crocantes e um pouco douradas, em seguida, reserve.

Logo depois, lave os tomates bem, depois, corte ao meio e retire as sementes, em seguida, é só cortar os tomates em cubinhos, com cerca de 0,5 cm. Agora, coloque em uma tigela os tomates em cubos, adicione também as folhas de manjericão, o azeite, o sal, a pimenta e misture com cuidado.

Por fim, descasque o alho e depois esfregue o dente de alho em cada uma das torradas de pão baguete, adicione um pouco do tomate temperado por cima e repita o processo até acabarem as torradas e sirva.

Receita de brusqueta deliciosa com linguiça

Agora, aprenda também essa receita de brusqueta deliciosa com linguiça fácil e simples de fazer que todos vão amar. Sem dúvidas, esse prato pode ser servido tanto como petisco, quanto como uma deliciosa entrada, todos vão amar.

Ingredientes

  • Um pão baguete italiana
  • Um dente médio de alho
  • Azeite para pincelar
  • Um tomate maduro
  • Linguiça calabresa a gosto
  • Uma cebola pequena
  • Uma colher de chá de sementes de erva doce
  • Sal ao seu gosto
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva
  • Uma colher de sopa queijo ralado parmesão
  • Folhas a gosto de manjericão para decorar

Primeiro, comece cortando os tomates e também a cebola em cubinhos, depois, remova a linguiça da tripa. Agora, coloque em uma assadeira, os tomates e cebola todos picados, depois, as sementes de erva doce, a linguiça e sal a gosto.

Em seguida, coloque em forno pré-aquecido com a temperatura de 180 graus por cerca de 30 minutos, misture de vez em quando, tire do forno e depois reserve. Depois, faça fatias com o pão italiano com mais ou menos 1 dedo de espessura. Agora, descasque e corte ao meio o dente de alho.

Posteriormente, regue com azeite nos pães e passe o alho em ambos os lados, depois, esquente uma frigideira e deixe dourar as fatias de pão de ambos os lados. Agora, vá montando as brusquetas adicionando a linguiça assada com tomate por cima do pão tostado e depois salpique o queijo e coloque folhas de manjericão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.