3 receitas de Chá de Bolhas fáceis

0

Primeiro, para quem não sabe o chá de bolhas (Bubble Tea), se trata de uma espécie de chá com leite ou iogurte, suco de frutas e adição de bolinhas com sabores feitas da massa de tapioca. O preparo consiste em bater os ingredientes até ficar em uma consistência cremos, para saber mais, veja 3 receitas de chá de bolhas fáceis.

Além disso, essa bebida possui origem Tawanesa e a sua composição original era com chá preto, sagu pequeno, leite condensado com mel ou melado. A receita é bem simples de fazer e muito saborosa, então, não deixe de experimentar agora mesmo.

Receita de chá de bolhas com frutas vermelhas

Para começar, aprenda essa receita de chá de bolhas com frutas vermelhas delicioso e fácil de fazer. Sem dúvidas, essa receita deliciosa fará o maior sucesso na sua casa.

Ingredientes

  • Quatro saquinhos de chá com sabor de frutas vermelhas
  • Duas xícaras cheias de água para preparar o chá
  • Meia xícara de chá de sagu
  • Duas xícaras de água para preparar o sagu
  • Três xícaras com suco de uva concentrado
  • 1/4 de uma xícara de chá leite condensado
Você também pode gostar:

Receitas de chá de Bolhas com tapioca

Como fazer receita de chá de bolhas com frutas vermelhas:

Primeiro, comece fazendo o chá como mandam as instruções presentes na embalagem, espere esfriar junto com os saquinhos e depois coloque na geladeira. Depois, adicione a água e o suco junto com o sagu em uma panela e deixe até levantar fervura cozinhando por cerca de 20 minutos com o fogo baixo misturando sempre.

Agora, remova do fogo e espere descansando com a panela tampada por uns minutos, assim que ficar morno e as bolinhas começarem a ficar translúcidas, depois, com uma peneira coloque o sagu para lavar e ficar apenas as bolinhas dentro da peneira.

Para montar, comece distribuindo o sagu dentro de dois copos de 240ml, depois, coloque o o chá gelado para bater com o leite condensado em uma uma coqueteleira ou com um mixer. Se preferir mais gelado coloque cubos de gelo na coqueteleira e balance bem. Em seguida, coloque o líquido por cima das bolinhas de sagu que estão dentro do copo e por fim sirva seu chá de bolhas com canudo. Não esqueça de usar canudos mais largos parecidos os de lanchonetes.

Receita de chá de bolhas com mel

Agora, aprenda também essa receita de chá de bolhas com mel deliciosa e fácil de fazer ao mesmo tempo. Sem dúvidas, essa é uma receita saborosa e ao mesmo tempo simples. Então, não deixe de experimentar e fazer para toda família.

Ingredientes

  • 100 g de Sagu de mandioca cru
  • Cinco colheres (sopa) de mel
  • Três copos (medida requeijão) de água

Como fazer receita de chá de bolhas com mel

Primeiro, comece a receita fervendo o sagu em uma panela com água e espere descansar até que fique bem macio, coloque em fogo baixo e fique de olho para não grudar no fundo. Quando estiver no ponto, espere descansar e adicione cinco colheres de mel sem parar de mexer.

Agora, coloque separadamente dentro de uma caneca dois saches do chá que preferir e adicione água quente por cima e espere cerca de 10 min até ficar pronto. Em seguida, coloque duas colheres de sopa cheias com sagu preparado dentro da outra caneca em cima do chá. Por fim, basta tomar o chá frio ou quente, como preferir, fica bom das duas formas.

Receita de chá de bolhas popular

Veja agora essa receita de chá de bolhas popular e muito fácil de fazer também, todos vão amar essa receita deliciosa. Além disso, é uma receita diferente e ideal para ser servida aos seus convidados sempre que quiser fazer algo diferente.

Ingredientes

Para as pérolas de tapioca:

  • Seis colheres cheias de sopa com farinha de tapioca
  • Uma xícara de chá com água fervente
  • Uma colher de chá com cacau em pó

Para o chá gelado:

  • Um litro com água filtrada
  • 350 ml de leite líquido
  • 60 g de chá de frutas de sua preferência

Como fazer receita de chá de bolhas popular:

Primeiro, comece preparando as pérolas de tapioca colocando em uma vasilha a farinha de tapioca, e em uma outra vasilha coloque o cacau em pó. Em seguida, coloque duas colheres de água fervente junto com o cacau e a outra parte coloque na vasilha com a farinha de tapioca.

Logo depois, junte os dois misturando bem com um garfo, depois coloque em uma superfície lisa e vá sovando a massa até que ela fique homogênea e lisa. Em seguida, separe a massa em duas partes, e depois vá rolando usando a palma das mãos até virar uma massa fina. Em seguida, faça pequenos cortes e vá enrolando os pedaços até ficarem iguais umas bolinhas.

Enquanto enrola as bolinhas adicione duas xícaras da chá de água em uma panela para ferver, coloque as bolinhas de tapioca e espere ferver por 15 minutos. Depois, retire do fogo e espere descansando por mais ou menos alguns minutinhos. Depois, coloque as pérolas em uma vasilha com um pouco de água para não deixar grudar.

Agora, para fazer o chá gelado adicione em panela água e coloque em fogo médio, assim que começar a ferver apague o fogo e adicione o chá, mexa bem e feche por mais ou menos 5 minutos. Agora, coe o chá e deixe reservado até amornar, coloque o leite e por fim junte as pérolas de tapioca junto com o chá e cole gelo se quiser.

Gostou dessas receitas de chá de bolhas? Então, acesse o nosso site e experimente também essas 3 receitas de chás para parar a tosse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.