3 receitas de chá para descer a menstruação

0

Sem dúvidas, muitas mulheres recorrem aos chás para a menstruação descer quando está atrasada, pois, esses chás geram contração do músculo uterino. Dessa forma, os músculos são estimulados para ocorrer a descamação do útero.  Então, veja essas 3 receitas de chá para descer a menstruação e é válido ressaltar que a maioria desses chás usados para essa finalidade não tem nenhuma comprovação científica feita em humanos. No entanto, esse é um método bastante utilizado na medicina tradicional em muitos continentes, como na América do Sul, Ásia e África.

Além do mais, muitas dessas plantas já foram testadas em ratos e tiveram resultados comprovados após investigações. Além disso, antes de mais nada, é preciso que a mulher faça um teste de gravidez antes de tomar qualquer um desses chás, isso, para ter certeza que a ausência da menstruação não seja uma gravidez. Pois, alguns desses chás podem ser prejudiciais ao bebê e afetar gravemente a gravidez.

Além disso, esses chás que auxiliam a menstruação a descer podem causar alterações no fluxo sanguíneo uterino e também na contração dos músculos de todo o útero. Por esse motivo, não pode ser usado em hipótese alguma se houver qualquer suspeita de gravidez, pois, podem causar alterações bem graves no desenvolvimento do bebê. Além de tudo, muitos chás também possuem efeito laxante, por conta de alterações dos músculos lisos, por esse motivo, também não podem ser consumidos por crianças ou idosos, sem que um médico oriente.

Por fim, é preciso ficar ciente que o principal motivo da menstruação atrasar é a gravidez, mas podem ocorrer também as alterações hormonais. Outros motivos também são o excesso de estresse e o consumo excessivo de alimentos com cafeína, como café, chocolate, e coca-cola que também podem afetar o ciclo menstrual. Além de tudo, doenças como a síndrome do ovário policístico podem desregular o ciclo menstrual também. Portanto, caso a mulher esteja com dúvida de gravidez, o ideal é não tomar nenhum desses chás.

Chá de gengibre para descer a menstruação

Para começar, se sua menstruação estiver atrasada, tome esse chá de gengibre que poder ser visto como seguro em caso de gravidez, caso seja tomado em doses bem baixas de somente uma grama e por apenas de 3 a 4 dias no máximo. Pois, se tomado em quantidades maiores, tem a capacidade de fazer o útero contrair, o que não é ideal na gravidez. Desse modo, esse chá de gengibre para descer a menstruação pode ser usado em casos de menstruação atrasada, desde que seja com moderação.

Ingredientes

  • Dois a três cm de raiz de gengibre fresca e fatiada;
  • Uma xícara de chá com água fervente.

Como fazer chá para descer a menstruação de gengibre

Primeiro, comece colocando as fatias de gengibre dentro da xícara com a água e espere repousar por mais ou menos 5 a 10 minutos, após esse tempo coe o chá e beba cerca de duas a três vezes por dia. Depois, guarde as fatias de gengibre para serem reutilizadas novamente em cerca de 2 ou 3 xícaras de chá. Dessa forma, é possível fazer também alguns cortes nessas fatias sempre que for reutilizar, assim, facilitará a liberação de mais substâncias.

Chá de folhas de rabanete para descer a menstruação

Agora, esse chá de folhas de rabanete para descer a menstruação é ideal para ser usado em casos de menstruação atrasada. Pois, de acordo com alguns estudos com o rabanete foi constatado que o chá frio dessas folhas possuem ação estimulante dentro do útero, isso facilita a menstruação. Além disso, esse efeito está associado com a presença de alcaloides e saponinas que ajudam o intestino, a musculatura lisa do estômago e útero a se contrairem.

Ingredientes

  • Cinco a seis folhas de rabanete;
  • 150 ml de água filtrada.

Como fazer chá para descer a menstruação de folhas de rabanete:

Para essa receita, comece colocando todas as folhas de rabanete junto com água dentro de um liquidificador. Em seguida, bata bem até virar uma mistura homogênea e depois coe usando um coador. Depois de pronto, basta ir bebendo cerca de 2 a 3 copos durante dia. Além de tudo, as folhas do rabanete são bastante seguras para a saúde e muito nutritivas. Além de conter grandes quantidades de vitamina C e vários antioxidantes que auxiliam a ter um corpo mais saudável.

Chá de orégano para descer a menstruação

Primeiro, o chá para descer a menstruação de orégano é bastante aromático e é utilizado em muitas culturas para o aumento da circular o sangue no útero e também para estimular a contração uterina. Além disso, o chá também é usado por algumas mulheres no final da gestação para auxiliar no trabalho de parto. Por esse motivo, as suas propriedades também são capazes de ajudar a estimular a menstruação atrasada.

Ingredientes

  • Uma colher de sopa cheia de orégano;
  • Uma xícara de água filtrada fervente.

Como fazer chá de orégano para descer a menstruação

Primeiro, comece a receita colocando uma xícara de água filtrada fervente por cima das folhas de orégano por mais ou menos 5 minutos. Em seguida, espere o chá amornar, coe e beba de duas a três vezes durante o dia.

Gostou dessas receitas de chá para descer a menstruação? Então, acesse o nosso site e veja também essas 3 receitas com jiló fáceis e deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.