3 Receitas de Churros caseiro fácil de fazer

0

Primeiro, se você não sabe existem diversas maneiras de fazer massas de churros. No entanto, essas receitas de churros caseiro fácil de fazer, que verá a seguir, sem dúvidas, vai ganhar seu coração. Além disso, os churros costumam ser famosos em diversas regiões do mundo. Pensando nisso, trouxemos as receitas a seguir para você se deliciar com essa iguaria incrível.

Receita de churros tradicional e fácil de fazer

Além de tudo, essa receita de churros tradicional e fácil de fazer costuma agradar paladares infantis ou adultos, sendo perfeito para diversas ocasiões. Por isso, você pode fazer também para festas de aniversário, confraternizações ou apenas domingos em família.

Ingredientes

Para os churros:

  • Um copo americano de água filtrada
  • Seis colheres grandes de manteiga
  • Duas colheres de sopa de açúcar granulado
  • Uma colher (chá) de extrato puro de baunilha
  • Dois ovos grandes
  • Um copo americano de farinha de trigo
  • Óleo para fritar os churros
  • Uma colherzinha de chá de sal
  • Açúcar e canela a gosto
Você também pode gostar:

Saiba como fazer churros no forno e na air fryer

Para o molho:

  • ¾ de chocolate picado (70%)
  • Uma colher pequena canela em pó
  • ¾ de creme de leite
  • ¼ colher de chá de sal

Como fazer Receita de Churros caseiros:

Antes de tudo, comece colocando o açúcar, a água e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo. Em seguida, deixe ferver e adicione a baunilha, apague o fogo e coloque a farinha e o sal. Depois, misture tudo cerca de 30 segundos até engrossar usando uma colher de pau e reserve.

Agora, deixe a mistura esfriar e enquanto isso bata os ovos com um mixer de mão e junte com a mistura anterior. Depois, transfira essa mistura para um saco de confeitar com bico de estrela grande e aberto. Pegue uma panela grande e leve ao fogo médio, adicione óleo até o meio da panela para fritar.

Em seguida, para começar a fritar, espere o óleo esquentar bem e adicione os churros de cerca de 15 cm, use uma tesoura para cortar. Agora, espere fritar até dourar, por em média 5 minutos. Depois, remova o excesso de óleo usando uma escumadeira e passe em seguida os churros no açúcar misturado com canela, deixe esfriar em uma grade.

Enquanto os churros esfriam, vá preparando o molho de chocolate, primeiro, coloque em uma vasilha (resistente ao calor) as gotas do chocolate. Em seguida, adicione também o creme de leite em outra panela pequena e leve ao fogo baixo a médio e espere ferver.

Agora, despeje o creme quente em cima das gotas de chocolate reservadas. Depois, deixe a mistura reservada por cerca de 2 minutos e adicione o sal e a canela, batendo para misturar. Por fim, sirva seus deliciosos e simples churros junto com o molho de chocolate.

Por fim, uma dica importante na hora de fritar, é deixar a massa resfriar corretamente. Pois, isso é essencial para a massa ficar na consistência correta.

Receita de churros assados deliciosos

Normalmente, o modo tradicional de preparar o churros é fritando, mas isso não impede que ele seja preparado de outras maneiras. Pensando nisso, a seguir você verá essa receita de churros assados deliciosos e fáceis de fazer.

Ingredientes

Como fazer receita de churros assados deliciosos

Primeiro, adicione dentro de um panela média a água, o óleo, o açúcar e o sal em fogo médio e depois misture bem. Em seguida, após ferver apague o fogo, coloque a farinha de trigo e misture até virar uma massa homogênea, coloque a massa em um prato e aguarde até esfriar por mais ou menos 10 minutos.

Agora, adicione a massa dentro de um saco de confeiteiro com bico e comece a modelar, colocando em uma forma coberta com papel manteiga. Lembre-se de deixar uma distância pequena entre os churros, a massa não crescerá dentro do forno.

Logo depois, leve para o forno a 220 °C por mais ou menos 20 minutos ou até as pontas começarem a dourar, depois ligue o grill do forno e espere os churros cerca de 5 minutos, remova do forno. Por fim, coloque a manteiga para derreter e passe nos churros, depois passe em uma mistura de açúcar e também da canela em pó. Agora, basta servir a receita e todos irão amar.

Portanto, se gostou dessas receitas, então veja em nosso site outras receitas tão boas quanto essas, experimente, essas Receitas de peru vegano delicioso para preparar em qualquer ocasião para toda família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.