3 receitas de doces deliciosos e práticos

0

Essas 3 receitas de doces deliciosos e práticos são incríveis para você aprender a fazer em dias mais corridas que precisa de uma receita rápida e saborosa. Então, se você gosta de receitas práticas, então essas são uma das que não pode faltar em seu cardápio de forma alguma.

Receita de Doce de Mamão Verde caseiro fácil de fazer

Primeiro, para quem não sabe, essa é uma receita original da gastronomia do Paraguai e também do nordeste da Argentina, pois, lá essa sobremesa deliciosa é feita com o mamão, um fruto da região. Além disso, essa é uma receita tradicional, onde é possível fazer com poucos ingredientes, e assim obter uma deliciosa sobremesa. Sendo assim, não deixe de experimentar essa receita de doce de mamão verde caseiro fácil de fazer.

Ingredientes

Como fazer receita de Doce de Mamão Verde caseiro fácil de fazer:

Você também pode gostar:

3 Melhores receitas do Terraço Itália

Primeiro, inicie a receita retirando toda a casca das frutas e depois divida ao meio, em seguida, corte em formato de gomos ou se preferir, corte em rodelas para preparar o doce de mamão. Logo depois, lave os mamões e transfira para uma vasilha cheia de água o bastante para cobrir e depois coloque o bicarbonato. Em seguida, espere essa mistura repousar por mais ou menos uma hora.

Dessa forma, o bicarbonato fará com que o doce de mamão fique com um aroma um pouco doce, além de ajudar a fruta a ficar mais dura por fora e não fique tão macia. Após esse tempo, retire o mamão do bicarbonato e secar bem, depois, coloque dentro de uma panela com água, até cobrir parte do mamão. Logo depois, adicione o açúcar e espere ferver com o fogo lento até que essa mistura fique mais clara.

Além disso, o ideal é que nesse processo, você não misture a fruta, pois o mamão estará muito macio e pode quebrar. Em seguida, deixe a mistura com o açúcar ferver por cerca de 2 horas em fogo baixo, mas se a água evaporar demais, volte a adicionar água fervida. Após esse tempo, prove o doce, desligue o fogo e pode servir, o que sobrar guarde em um pote de vidro.

Receita de Doce de Abóbora fácil de fazer

Sem dúvidas, não há nada melhor do que comer um delicioso docinho após o almoço, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos essa receita de doce de abóbora fácil de fazer. Além disso, esse lembra aqueles deliciosos doces feito no interior, que dá para comer de colher. O doce fica gostoso, cremoso e lembra muito a festa junina que possui diversos doces típico.

Ingredientes

  • Um kg de abóbora descascada
  • Açúcar cristal (500 g)
  • Dez cravinhos-da-índia
  • Uma unidade de canela em pó

Como fazer Receita de Doce de Abóbora fácil:

Antes de tudo, comece a receita cortando a abóbora em vários cubinhos de tamanho médio, depois, coloque toda abóbora dentro de uma panela. Depois, adicione o açúcar, a canela e os cravos e coloque em fogo baixo, misturando bem sem parar.

Além disso, não é preciso colocar água, basta esperar cozinhar em fogo médio mexendo ás vezes, deixe a panela sem tampa. Em seguida, quando a abóbora desmanchar, diminua o fogo e comece a mexer sem parar até o doce apurar e estiver todo desmanchado. Depois, desligue o fogo, espere o doce esfriar e coloque em um pote tampado na geladeira por cerca de 20 dias mais ou menos.

Se quiser que o doce fique com pedaços de abóbora, basta desligar o fogo um pouco antes e depois guardar após esfriar. Além disso, se quiser fazer uma quantidade maior do doce, é só dobrar a receita ou até mesmo triplicar, mas, lembre-se de não deixar passar do tempo na geladeira.

Como fazer doce de Banana: A melhor Receita fácil

Sem dúvidas, todos já viram como fazer doce de banana pela vó ou mãe quando era criança ou mais novo um pouco. Certamente, essa era uma receita feita por todos quando ia receber a visita de algum familiar ou amigo em casa. Pois, essa é uma receita incrível para comer com uma deliciosa torrada ou até mesmo puro como sobremesa após o almoço.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de açúcar
  • Sete bananas nanicas
  • Uma colher pequena de canela em pó
  • Cinco cravos-da-índia

Como fazer doce de banana:

Antes de tudo, comece descascando e amassando as bananas usando um garfo e depois reserve enquanto faz o restante da receita.  Logo depois, coloque dentro de uma panela o açúcar todo, depois, coloque em fogo médio e misture até começar a derreter e virar um caramelo. Logo depois, adicione as bananas já amassadas e reservadas anteriormente e continue a mexer.

Agora, assim que o caramelo estiver mole e começar a derreter adicione a canela e também os cravos-da-Índia. Em seguida, vá misturando tudo até o doce começar a reduzir bastante e começar a desgrudar do fundo da panela. Por fim, transfira o doce para uma travessa ou outro recipiente que queira servir. Agora, é só esperar esfriar e logo depois servir a receita.

Viu só como esse é um doce simples e fácil? Sem dúvidas, essa receita deliciosa e prática deixará todos com água na boca para experimentar. Além disso, o doce é perfeito para crianças e adultos, ou seja, a opção perfeita para oferecer em qualquer ocasião.

Veja também agora mesmo em nosso site essas Receitas de sobremesas geladas deliciosase fáceis, então experimente hoje mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.