3 Receitas de empanadas Argentinas fáceis

0

Primeiro, para quem não sabe, esse é um prato de origem persa e, logo depois, o prato foi levado para a Espanha junto com as esfihas. Mas, ao longo do tempo a receita se popularizou em vários países, inclusive, no Brasil, onde as pessoas costumam comer com frequência. Sendo assim, não deixe de aprender agora mesmo essas 3 receitas de empanadas argentinas fáceis.

Além disso, o petisco pode ser facilmente confundido com um pastel, no entanto, existem diferenças entre ambos. Primeiro, o recheio das empanadas argentinas, geralmente são mais picantes pelo fato de serem temperados com pimenta. No entanto, se trata de uma receita deliciosa e todos que provam amam, por isso, não deixe de testar essa receita agora mesmo.

Receita de empanadas argentinas tradicionais

Agora, veja como preparar essa receita de empanada argentina tradicional muito saborosa e com o preparo bem simples. Sem dúvidas, essa é a melhor receita para começar a preparar empanada argentina, pelo fato de ser bem prática e fácil.

Ingredientes

Para a massa:

Para o recheio:

Como fazer Receita de empanadas argentinas tradicionais:

Primeiro, comece preparando a massa, então, coloque em uma tigela todos os ingredientes da massa e depois misture até formar uma massa homogênea. Depois, coloque na geladeira e deixe a massa descansando por cerca de duas horas mais ou menos

Enquanto isso, inicie o preparo do recheio aquecendo o azeite e depois colocando para refogar a carne e a cebola. Em seguida, adicione os temperos, o ovo e a batata, misture bem tudo e reserve. Agora, após a massa descansar, abra usando um rolo. Depois, corte em formato de círculos.

Por fim, adicione uma colher de sopa do recheio preparo e depois feche em formato de um pastel, pincele por cima a gema de ovo e vá colocando dentro de uma assadeira. Agora, basta levar para assar em forno médio aquecido por mais ou menos 20 minutos, depois desse tempo é só servir.

Receita de empanadas argentinas veganas

Agora, aprenda também essa receita de empanadas argentinas veganas ideal para quem tem restrições alimentares. Sendo assim, não deixe de experimentar agora mesmo essa receita e tenha um petisco saboroso e saudável.

Ingredientes

Para a massa:

  • 200 g de farinha de trigo peneirada
  • Metade de uma colher de chá de sal
  • Uma colher de sopa de azeite
  • 125 ml de água filtrada

Para o recheio:

  • Castanha-de-caju (250 g)
  • Água filtrada (50 ml)
  • Três colheres de sopa de fermento em pó biológico
  • Um dente grande de alho
  • Duas colheres de sopa de suco de limão
  • Sal ao seu gosto
  • Pimenta-síria ao seu gosto
  • Espinafre (500 g)
  • Metade de uma cebola

Como fazer receita de empanadas argentinas veganas:

Primeiro, comece a receita preparando a massa, então, junte todos os ingredientes em uma vasilha e meca até virar uma massa homogênea. Depois, coloque em uma geladeira e espere a massa descansando cerca de 30 minutos pelo menos.

Em seguida, para fazer o recheio, comece hidratando a castanha por cerca de 30 minutos na água quente e depois escorra. Agora, adicione em um liquidificador todos os ingredientes, menos o espinafre e bata todos bastante. Depois, pegue o espinafre e pique fazendo pequenas tiras e coloque dentro do creme.

Agora, para a montagem, aqueça o forno em temperatura à 180°C e após a massa descansar na geladeira por mais ou menos 30 minutos, faça pequenos quadrados com 10 cm e adicione no meio o recheio de espinafre com queijo. Em seguida, basta fechar a massa juntando as diagonais e depois com um garfo vá fechando as pontas da sua empanada.

Por fim, coloque as empanadas em uma assadeira untada e depois coloque no forno para assar por mais ou menos 25 minutos ou até começarem a dourar por cima. Depois, é só retirar do forno e servir o seu petisco com molhos de sua preferência.

Receita de empanadas argentinas fritas

Agora, aprenda essa receita de empanadas argentinas fritas um pouco diferente da original, mas, tão saborosa quanto. Receita de petisco simples e delicioso para qualquer ocasião.

Ingredientes

Como fazer receita de empanadas argentinas fritas:

Primeiro, comece colocando a farinha em uma vasilha grande, depois, adicione a manteiga em pedaços e misture bastante até virar uma farofa. Depois, coloque o ovo batido dentro da água salgada e vá colocando na farofa até incorporar a massa, não é necessário sovar.

Agora, após a massa incorporar coloque um pano por cima e espere descansar por mais ou menos meia hora. Em seguida, abra a massa com um rolo ou em uma máquina de esticar a massa. Depois, corte usando um cortador redondo e preencha colocando a carne moída nomeio fria e modele as bordas. Por fim, frite em óleo quente e coloque para escorrer o óleo, depois sirva.

Gostou dessas receitas de empanadas argentinas? Então, acesse e veja também essas 3 receitas de rabanadas deliciosas em nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.