3 receitas de Gelatina de ágar-ágar

0

Sem dúvidas, não há nada melhor do que comer um doce saboroso após o almoço, não é mesmo? Pensando nisso, vamos ensinar 3 receitas de gelatina de ágar-ágar. Receitas ideais para fazer em qualquer dia, mas principalmente aos finais de semana com toda família reunida. Certamente, todos que provarem vão amar essa sobremesa simples e deliciosa.

Além disso, é válido lembrar que usar o ágar-ágar ultimamente tem sido algo bastante comum entre pessoas que pretendem emagrecer. Pois, o alimento é conhecido por inibir o apetite por aumentar de tamanho quando consumida, então, sobra menos espaço no estômago para comer outras coisas. Sendo assim, por dar uma sensação de saciedade, o alimento acaba sendo o queridinho para essa finalidade.

Além de tudo, se você ainda não conhece, saiba que o ingrediente se trata de um tipo de gelatina e é bastante utilizado em todo o mundo e foi descoberto pelo japonês Mino Tarozaemon no final do ano de 1650. Até hoje, é um alimento bastante usado na gastronomia de inúmeros países. Isso, por causa da sua textura e pelo fato de não ser necessário resfriar para endurecer.

O fato de ser um alimento com elevado teor de celulose, iodo, celulose, fósforo e sais minerais, o alimento costuma ser muito eficaz e pode ser usado para complementar a sua alimentação. Além do mais, o alimento é rico em fibras, então, costuma ser indicado em tratamentos de doenças vários tipos de doenças inflamatórias, principalmente, do trato intestinal.

Além de tudo, esse alimento ajuda a desintoxicar o organismo naturalmente, então, você pode usar sempre que quiser fazer detox. Ou seja, esse alimento além de delicioso ainda traz muitos benefícios para a saúde, por isso, não deixe de experimentar hoje mesmo essas receitas.

Gelatina de ágar-ágar de abacaxi

Para começar, aprenda essa deliciosa receita de gelatina de ágar-ágar de abacaxi e faça para toda família em seus almoços de domingo. Sem dúvidas, todos vão amar experimentar essa deliciosa sobremesa e ao mesmo tempo fácil de fazer.

Ingredientes

  • Duas xícaras cheias de água
  • Duas xícaras cheias de suco de abacaxi
  • 10 g de ágar-ágar
  • Abacaxi cortado em cubinhos

Como fazer Gelatina de ágar-ágar de abacaxi

Primeiro, comece a receita dissolvendo o pacotinho de ágar-ágar dentro de um pote com água fria. Depois, adicione o suco de abacaxi e mexa tudo bem com o fogo baixo até começar a ferver. Em seguida, coloque o abacaxi todo picado em cubinhos dentro de potinhos.

Logo depois, assim que o líquido ferver, basta adicionar nos potinhos de abacaxi e levar para a geladeira por cerca de 20 minutos, ou até que a gelatina fique na consistência que desejar.

Gelatina de ágar-ágar de morango

Agora, aprenda também essa receita de gelatina de ágar-ágar de morango deliciosa e fácil de fazer ao mesmo tempo. Então, não deixe de fazer para toda família e experimente hoje mesmo essa receita deliciosa e fácil de fazer também.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de água
  • Duas colheres de sopa de ágar-ágar
  • Um litro de suco de morango
  • Adoçante a gosto

Como fazer gelatina de ágar-ágar de morango:

Agora, comece receita dissolvendo o ágar-ágar em uma vasilha com água e depois coloque em fogo e deixe ferver por 2 minutos, misturando sem parar. Em seguida, depois que preparar o ágar-ágar junte ao suco de morango e adoce ao seu gosto. Depois, adicione nas forminhas individuais a gelatina e depois deixe endurecer dentro da geladeira.

 

Além disso, é importante lembrar que o ágar-ágar é facilmente encontrado em lojas diversas de produtos naturais em sua cidade. E, diferente da gelatina incolor que é hidratada, o ágar-ágar precisa ser fervido junto com água ou outro tipo de líquido até virar uma consistência gelatinosa.

Além do mais, a solidificação é bem mais rápida, durando cerca de 20 minutos mais ou menos e se você optar em alterar algum ingrediente isso fará a receita original e suas calorias serem alteradas. Então, é preciso ficar atento e testar a quantidade.

Gelatina de ágar-ágar de suco de frutas

Por fim, aprenda também essa receita de gelatina de ágar-ágar de suco de frutas deliciosa e bem diferente ao mesmo tempo. Sem dúvidas, essa é uma receita que pode ser bem refrescante em dias de calor e uma ótima opção de sobremesa.

Ingredientes

  • Uma xícara de chá de água
  • Uma colher de sopa de ágar-ágar
  • Um litro de suco de fruta de manga ou outro de sua preferência
  • Uma pitadinha de sal
  • Um punhado de uva-passa

Como fazer gelatina de ágar-ágar de suco de frutas:

Primeiro, comece dissolvendo o ágar-ágar na água e depois coloque no fogo e deixe ferver por cerca de 2 minutos, misturando sem parar. Depois, coloque dentro do suco o sal e a uva-passa, por fim, adicione em taças e depois coloque para gelar.

Gostou dessas receitas deliciosas? Então experimente também essas 3 melhores receitas de massa de panqueca fácil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.