3 receitas de lasanha vegana fáceis

0

Sem dúvidas, a lasanha é um dos pratos que todos amam experimentar e sempre faz o maior sucesso em qualquer ocasião. Além disso, se trata de um prato versátil e você pode fazer inúmeras variações da receita e todas elas ficam uma delícia. Sendo assim, a seguir veja essas 3 receitas de lasanha vegana fáceis e deliciosas perfeitas para toda família em qualquer ocasião.

Lasanha vegana a bolonhesa fácil

Para começar, aprenda como fazer essa lasanha vegana a bolonhesa fácil e deliciosa, perfeita para preparar em qualquer ocasião. Sem dúvidas, após testar essa receita, você vai querer fazer sempre em sua casa, então, experimente hoje mesmo.

Ingredientes

Molho vermelho

  • Uma cebola branca
  • Duas cenouras tamanho médio
  • Seis unidades de tomates grandes
  • Uma colher pequena de açúcar
  • Água (50 ml)
  • Azeite, alho e molho de tomate a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Proteína da soja a gosto
Você também pode gostar:

Receitas de Lasanha de Camarão fáceis

Molho branco

  • 500 g de tofu
  • Água (50 ml)
  • Dois dentes de alho
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto
  • Um talo de cebolinha
  • Azeite a gosto

Como fazer lasanha vegana a bolonhesa

Primeiro, comece a receita preparando os molhos, então, corte as cenouras, a cebola, os tomates e também o alho, depois coloque no fogo colocando um fio de azeite. Em seguida, deixe refogar bem e coloque a pimenta-do-reino e o sal. Agora, coloque o refogado em um liquidificador junto com água para bater e depois reserve, enquanto isso, corte o tofu e o alho em pedaços pequenos.

Em seguida, coloque em um liquidificador e coloque a, a cebolinha, a água, o alho, o sal e também a pimenta-do-reino. Agora, bata bem até que a mistura fique uniforme e coloque no fogo usando um fio de azeite, espere engrossar e pode tirar do fogo, depois reserve. Posteriormente, adicione a proteína da soja hidratada dentro de uma panela e depois refogue com cebola e alho a gosto.

Depois, coloque a pimenta e o sal para temperar e misture sem parar até quando estiver grudando no fundo da panela. Depois, coloque a água e metade da proteína, espere cozinhando com o fogo baixo, coloque molho de tomate e água quando reduzir completamente e reserve.

Por fim, adicione no fundo uma camada de molho na assadeira e coloque as folhas de massa por cima, coloque o recheio. Vá intercalando as camadas até toda assadeira ficar ocupada, coloque no forno e deixe conforme as indicações da embalagem da massa, depois sirva quente.

Lasanha vegana verde deliciosa

Agora, experimente essa lasanha vegana verde deliciosa e muito fácil de fazer, sem dúvidas, todos vão amar experimentar essa receita. Sem dúvidas, esse prato incrível fará o maior sucesso em sua casa e todos vão amar, faça hoje mesmo.

Ingredientes

Massa

Recheio

Como fazer lasanha vegana verde deliciosa

Primeiro, para o preparo da massa, comece colocando o espinafre para cozinhar com água fervente mais ou menos 1 minuto e depois coloque em um recipiente de água junto com gelo por cerca de 1 minuto. Em seguida, coloque para bater no liquidificador, o espinafre com uma xícara (chá) de água quente até virar um líquido homogêneo verde.

Agora, adicione a semolina junto com a farinha no processador e vá colocando aos poucos o líquido verde usando uma peneira, depois bata sem parar até engrossar. Logo depois, remova do processador a massa e sove cerca de 5 minutos até virar uma massa lisa que desgrude das mãos. Agora, coloque a massa coberta para descansar cerca de 15 minutos. Em uma superfície com semolina polvilhada coloque a massa, separe em quatro partes e depois corte em retângulos que caibam na assadeira.

Em seguida, prepare o recheio refogado o alho-poró e o alho até dourar, adicione os cogumelos e coloque sal e pimenta. Agora, adicione o vinho após os cogumelos ficarem dourados e misture até evaporar, coloque o espinafre e mexa até murchar, apague o fogo e reserve. Depois, adicione uma concha de molho na assadeira, depois, a massa ver, depois mais molho e uma camada de recheio. Por fim, repita esse processo até preencher a assadeira e finalize com molho, leve ao forno por 35 minutos e sirva quente.

Lasanha vegana de abobrinha fácil

Sem dúvidas, não há nada melhor do que preparar em casa uma lasanha saudável, vegana, saborosa e com poucos ingredientes. Pensando nisso, vamos ensinar como fazer lasanha vegana de abobrinha ideal para quem gosta de comer algo saudável, mas saboroso ao mesmo tempo.

Ingredientes

Como fazer lasanha vegana de abobrinha:

Antes de tudo, comece a receita fatiando a abobrinha em formatos de lâminas bem fininhas, em seguida, pegue uma assadeira, unte com óleo vegetal ou azeite levemente. Depois, coloque as camadas de abobrinha e tomate ambos temperado com sal levemente para começar a montar a lasanha. Depois, coloque também molho de tomate e também o queijo ralado.

Enquanto isso, aqueça o forno a mais ou menos 200ºC, dependendo da potência do forno, depois, repita as camadas e finalize colocando o queijo ralado. Além disso, é importante lembrar que nessa receita será usado o queijo para gratinar e o ideal é usar o queijo vegano ou até a farinha de rosca.

Em seguida, coloque a lasanha de abobrinha vegana  no forno aquecido anteriormente a 200 graus, espere assar por mais ou menos 20 minutos, ou até  começar a dourar. Por fim, depois desse tempo retire do forno e basta servir a sua lasanha saudável e delicioso.

Gostou dessas receitas de lasanha vegana? Então, acesse o nosso site e veja também essas 3 receitas de rabanadas deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.