3 receitas de molhos caseiros deliciosos

0

Provavelmente, com a chegada do final de semana, a maioria das pessoas começam a pensar no que fazer preparar para comer junto com amigos e familiares. Pensando nisso, a seguir você poderá ver 3 receitas de molhos caseiros deliciosos e fáceis de fazer. Sem dúvidas, ao testar essas receitas, você vai querer fazer sempre para petiscar com toda família.

Molho caseiro holandês delicioso

Para começar essa lista de molhos caseiros, aprenda como preparar um molho caseiro holandês delicioso e prático, perfeito para qualquer ocasião. Após testar essas receitas você vai querer fazer sempre em sua casa, pois além de deliciosas são muito fáceis de fazer.

Ingredientes

  • 100 g de manteiga (derretida)
  • Uma gema de ovo
  • Meia colher (sopa) de vinagre
  • Uma colher (sopa) com água fervida
  • Pimenta do reino e sal ao seu gosto

Como fazer molho caseiro holandês delicioso

Você também pode gostar:

Receitas de molhos do subway caseiro

Antes de tudo, coloque cerca de 3 dedos de água dentro de uma panela e deixe ferver, depois, coloque em uma vasilha a gema, o vinagre e também uma colher de sopa com água quente. Quando a água estiver borbulhando, deixe a vasilha em banho-maria por cima, mas sem encostar na água, misture sem parar com um fouet.

Assim que a mistura estiver espumando, comece a despejar a manteiga derretida aos poucos, mas não pare de bater a massa até chegar a um ponto mais espesso, esse é o ideal. Por fim, coloque pimenta do reino e sal, mexa e depois sirva com petiscos de sua preferência.

Molho caseiro de queijo fácil e delicioso

Agora, aprenda também como preparar esse molho caseiro de queijo fácil e delicioso, perfeito para servir em qualquer ocasião. Sem dúvidas, todos que provarem essa receita vão amar e você poderá servir com ingredientes incríveis.

Ingredientes

  • 20 g de manteiga
  • Metade de uma cebola picadinha
  • Molho bechamel (500 ml)
  • 150 g de creme de leite
  • 280 g de queijo ralado parmesão
  • 50 g de queijo provolone
  • Uma gema de ovo

Como fazer molho caseiro de queijo fácil e delicioso

Antes de mais nada, aqueça uma panela aquecida e com o fogo baixo adicione a manteiga e espere derreter. Depois, coloque a cebola e espere refogar por mais ou menos 3 minutos até murchar, mas sem deixar dourar. Em seguida, coloque o molho bechamel e mexa bem, coloque também o creme de leite e mexa bem.

Logo depois, com o fogo baixo, coloque o queijo parmesão e o provolone e mexa até incorporar, aguarde mais ou menos 2 minutos cozinhar para os queijos derreterem, mas mexa sempre. Para finalizar, coloque a gema e misture um pouco até incorporar bem. Por fim, se for preciso apure o sal do molho antes de servir com acompanhamentos de sua preferência.

Molho cheddar caseiro fácil

Por fim, aprenda também como preparar esse molho cheddar caseiro fácil e delicioso perfeito para servir com vários acompanhamentos. O melhor de tudo, é que se trata de um molho bastante popular, prático e muito saboroso também.

Ingredientes

  • 100 g de queijo tipo cheddar
  • 200 g de creme de leite

Como fazer molho cheddar caseiro fácil

Primeiro, coloque dentro de uma panela o creme de leite e o queijo e leve para o fogo em temperatura baixa, não pare de mexer até o creme ficar uniforme. Por fim, basta servir com os acompanhamentos que preferir esse molho delicioso.

Gostou dessas receitas de molhos caseiros? Então acesse o nosso site e veja também essas 3 receitas de crepe salgado fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.