3 receitas de patês caseiros, leves e fáceis

0

Sem dúvidas, o patê é um dos acompanhamentos mais popular e normalmente todos amam apreciar com petiscos e aperitivos. O melhor de tudo é que essas receitas podem ser feitas rapidamente em casa para que você tenha receitas surpreendentes. Sendo assim, veja como fazer essas 3 receitas de patês caseiros, leves e fáceis perfeitos para qualquer ocasião.

Patê fit de ovo delicioso e fácil

Para começar essa lista de receitas de patês caseiros, veja como fazer esse patê fit de ovo delicioso e fácil, perfeito para preparar em casa. Sem dúvidas, todos que provarem essa receita vão amar e querer fazer sempre em casa.

Ingredientes

  • Dois ovos inteiros
  • Água para cozinhar
  • Uma colher (sopa) de requeijão light
  • Sal e cebolinha a gosto

Como fazer patê fit de ovo delicioso e fácil

Primeiro, coloque na panela com água, os ovos para cozinhar, deixe cozinhando por mais ou menos 5 a 10 minutos depois que a água começar a ferver, deixe cozinhar ao seu gosto. Após cozido, descasque os ovos e coloque em uma tigela, depois amasse bem com um garfo. Em seguida, coloque o sal, a cebolinha e o requeijão, depois mexa até incorporar tudo e estará pronto para servir em seguida.

Patê fácil e simples de tomate seco

Agora, essa receita deliciosa e prática é tudo que você precisa para acompanhar os seus aperitivos, então, não deixe de experimentar. A seguir veja como preparar esse patê fácil e simples de tomate seco delicioso e muito prático também.

Ingredientes

  • Tomate seco drenado (100 g)
  • Três colheres (sopa) de requeijão cremoso
  • Creme de leite (100 g)
  • Meia colher (chá) de páprica
  • Meia colher (chá) de sal

Como fazer patê fácil e simples de tomate seco

Antes de tudo,  adicione os ingredientes dentro de um processador e depois deixe batendo até que fique bem homogêneo. Em seguida, coloque tudo em um pote, decore usando tomate seco e sirva logo em seguida com acompanhamentos que preferir.

Patê delicioso de camarão e catupiry

Por fim, para finalizar essa lista de receitas de patês caseiros, aprenda também esse patê delicioso de camarão e catupiry. Sem dúvidas, todos que provarem essa receita vão amar, pois, além de simples é muito saborosa e fácil de fazer.

Ingredientes

  • 500 g de camarão limpo
  • 500 g de queijo catupiry
  • Dois dentes picados de alho
  • 120 g de salmão
  • Pimenta-caiena e sal a gosto
  • Uma colher (sopa) de cebolinha picada

Como fazer patê delicioso de camarão e catupiry

Primeiramente, adicione os camarões limpos em uma vasilha e use o sal e pimenta-caiena para temperar. Depois, coloque na frigideira e deixe fritas por cerca de 2 minutos cada lado. Faça o mesmo com pequenas porções do camarão até finalizar. Em seguida, coloque os camarões na panela e adicione o alho e mexa por 1 minuto, remova da frigideira.

Logo depois, deixe reservado apenas 4 camarões e o restante pique usando uma faca, deixe bem picadinhos todos, depois coloque em uma vasilha junto com o Catupiry e a cebolinha e use sal e pimenta-caiena para temperar. Em seguida, polvilhe água na bancada limpa e coloque um pedaço de plástico filme aberto. Adicione fatias de salmão e intercale formando um retângulo até não restar espaço algum entre elas.

Agora, coloque o patê no meio das fatias de salmão, enrole junto com o plástico filme, fechando as pontas e coloque na geladeira por mais ou menos 4 horas até firmar. Por fim, após esse tempo remova o plástico e use os camarões reservados para decorar antes de servir.

Gostou dessas receitas de patês caseiros? Então, acesse em nosso site várias outras receitas práticas como essa.  seguir veja também essas 3 receitas de patê deliciosos e fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.