3 receitas de pernil de natal deliciosas

0

Sem dúvidas, com o natal se aproximando, todos começam a se preocupar também com as diversas opções de comidas para servir na ceia. Sendo assim, um dos pratos populares é o pernil de natal, por isso, a seguir você verá essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas. Essas receitas, além de saborosas, são também bastante fáceis de fazer e você pode aproveitar para experimentar nesse natal.

Pernil de natal assado bem suculento

Primeiro, comece aprendendo essa receita de pernil de natal bem suculento e delicioso, pois, se trata de uma receita imperdível. Sem dúvidas, essa é uma das receitas que não pode faltar em sua ceia, pois, além de saborosa é muito fácil também.

Ingredientes

Como fazer pernil de natal bem suculento

Primeiro, para começar a receita, coloque em um liquidificador todos os ingredientes para temperar o pernil, então, coloque a pimenta malagueta sem sementes, o colorau, o suco das laranjas, os alhos e os cravos. Depois, coloque também a cebola, o alecrim, a pimenta rosa, o vinagre e por último, o sal. Mas, se essa mistura ficar muito espessa, coloque água ou um caldo de carne.

Agora, faça com a carne alguns cortes diagonais na gordura do pernil, depois, transfira para uma assadeira ou coloque saco de plástico. Em seguida, adicione a mistura do liquidificador e misture bastante com a carne, mas, se colocar em um saco plástico feche bem depois de colocar a mistura do liquidificador.

Em seguida, coloque o seu pernil reservado na geladeira até o outro dia, vire sempre a cada 4 horas, para que o sabor pegue bem. Agora, horas antes de assar, coloque a mistura dentro de uma assadeira e adicione também o molho, coloque a gordura do pernil virada para cima e espere um pouco até retomar a temperatura ambiente.

Agora, aqueça o forno a 200ºC e depois tempere o pernil usando o sal, coloque o papel alumínio por cima e deixe assar no forno por mais ou menos 4 horas. A cada 40-60 minutos, jogue a marinada por cima, assim, evitará que seque. Em seguida, depois de 2 horas, vire o lado do pernil para assar por igual de ambos os lados.

Depois, quando der o tempo indicado, remova o papel alumínio e espere o pernil começar a dourar usando a gordura virada para o lado de cima. Em seguida, tire do forno e espere repousar por mais ou menos 5 minutos até a hora de cortar e servir.

Pernil de natal assado com molho de laranja

Agora, experimente também essa receita de pernil de natal assado com molho de laranja delicioso e bem fácil de fazer.

Ingredientes

Como fazer pernil de natal assado com molho de laranja

Antes de tudo, inicie a receita ligando o forno para aquecer a 180ºC, enquanto isso, vá fazendo alguns cortes diagonais por cima da pele do pernil, assim os temperos entrarão com mais facilidade. Depois, pegue o pernil e disponha em uma assadeira, se preferir, espete também alguns cravinhos por todo o pernil.

E seguida, comece a triturar os alhos usando um processador ou liquidificador, depois, coloque a mostarda, a geleia de laranja, o açúcar mascavo, o suco de laranja e as raspas e bata bem até ficar homogêneo. Agora, adicione  o molho por cima do pernil e leve para o forno.

Agora, espere assar a 160ºC por mais ou menos 3 horas, ou até a carne começar a se soltar do osso, também regue com molho a cada 30 minutos, isso evitará que a carne fique muito seca e ficará mais saboroso. Por fim, basta servir o seu delicioso pernil com acompanhamentos que preferir.

Pernil de natal assado simples e rápido

Sem dúvidas, saber fazer essa receita de pernil de natal assado simples e rápido vai salvar o seu natal, pois, a receita é simples e além de tudo deliciosa.

Ingredientes

  • Pernil suíno com 3 kg
  • Seis dentes grandes de alho
  • Duas unidades de cebola
  • Quatro limões
  • Sal ao seu gosto
  • Pimenta-do-reino ao seu gosto
  • Azeite extra virgem a gosto
  • Metade de uma xícara de mostarda
  • Metade de um maço de tempero verde
  • Metade de um abacaxi cortado em rodelas

Como fazer pernil de natal assado simples e rápido

Primeiro, comece furando o pernil e depois reserve, logo depois, bata o resto dos ingredientes em um liquidificador, menos o abacaxi, depois, passe essa pasta em todo o pernil. Além disso, o ideal é temperar o pernil pelo menos 6 horas antes de assar.

Em seguida, unte uma assadeira colocando óleo e depois adicione todo o pernil e também o caldo, depois cubra usando papel alumínio e coloque forno aquecido. Deixe assando mais ou menos uma hora com papel, depois, retire e deixe assar mais uma hora, tire do forno e sirva.

Gostou dessas receitas de pernil de natal deliciosas? Agora, acesse o nosso site e experimente também essas 3 receitas de patê deliciosos e fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.