3 receitas de rigatoni fáceis de fazer

0

Primeiro, é válido ressaltar que o rigatoni se trata de uma massa bastante famosa e especial na Itália, da qual teve origem em Roma. Sem dúvidas, se trata de uma das massas mais apreciadas, não só para os Italianos, mas, ao redor do mundo. Sendo assim, prepare essas 3 receitas de rigatoni fáceis de fazer e muito saborosas para fazer em qualquer ocasião.

Rigatoni fácil recheado e delicioso

Para começar, prepare esse rigatoni fácil recheado e delicioso, para preparar em lmoços e jantares especiais. Então, não deixe de preparar hoje mesmo em sua casa e faça sempre para toda a família, pois, se trata de uma receita incrível.

Ingredientes

Como fazer rigatoni fácil recheado e delicioso

Primeiro, comece a receita cozinhando o rigatoni por mais ou menos 2 minutos, o tempo descrito na embalagem. Logo depois, quando estiver cozido, coloque água fria para o cozimento parar, depois coloque a massa em uma travessa com um pouco do molho. Em seguida, recheie a massa com o molho à bolonhesa e um pouquinho de requeijão. Agora, adicione por cima a muçarela e salpique o queijo parmesão, leve para o forno para assar por 30 minutos e depois sirva.

Rigatoni diferente alla vodka

Agora, experimente esse rigatoni diferente alla vodka fácil e saboroso, perfeito para preparar em qualquer ocasião.

Ingredientes

Como fazer rigatoni diferente alla vodka

Para começar, refogue a cebola e o alho juntos no azeite, depois, coloque a pasta de tomate e deixe refogar um pouco mais. Agora, deixe a massa cozinhar em água fervente, enquanto isso, coloque a vodka dentro de uma frigideira para deglaciar. Em seguida, diminua o fogo e adicione o creme de leite, mexa e coloque um pouco da água que o macarrão foi cozido.

Depois, adicione sal para temperar e escorra a massa, coloque depois em uma travessa e adicione o molho por cima, mexa bem e termine colocando o manjericão e o queijo ralado antes de servir.

Rigatoni com frango e tomate seco

Por fim, para finalizar essas receitas de rigatoni, experimente também essa receita de rigatoni com frango e tomate seco delicioso e prático. Então, não deixe de testar e experimentar hoje mesmo.

Ingredientes

Como fazer rigatoni com frango e tomate seco

Primeiro, pique a cebola e o alho, depois, corte o tomate e deixe reservado o azeite dele, remova as folhas do espinafre e depois pique usando as mãos. Em seguida, aqueça o azeite do tomate junto com a manteiga e coloque os cubos de frango para dourar e reserve.

Agora, coloque para refogar a cebola e o alho um pouco e depois adicione o tomate seco, adicione também o espinafre e espere murchar. Agora, coloque o vinho e vá raspando o fundo da panela, adicione novamente o frango e coloque o creme de leite em fogo baixo por 7 minutos. Por fim, deixe a massa cozinhar e deixe um pouco da água reservada, junte a massa, o molho e a água e depois é só servir salpicando parmesão.

Gostou dessas receitas de rigatoni? Sabia que em nosso site você encontra diversas receitas incríveis? Então, experimente essas 3 receitas de tender ao forno para o natal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.