3 receitas de Saladas para o Ano Novo 2023

0

Sem dúvidas, essas 3 receitas de saladas para o ano novo 2023 deixarão a sua virada de ano bem mais leve e saborosa. Por isso, não deixe de incluir essas receitas em sua noite de reveillon, pois, todos vão amar essas saladas como acompanhamento. Além disso, nada melhor do que uma receitinha saborosa e ao mesmo tempo fácil de fazer também.

Dessa forma, veja a seguir como fazer essas receitas deliciosas e faça para toda família agora mesmo, receitas simples e ao mesmo tempo muito saborosas.

Salada tropical para o ano novo 2023

Sem dúvidas, essa receita de salada tropical para o ano novo 2023 é uma receita incrível e ao mesmo tempo muito saborosa. Essa é uma boa opção para ser servido como acompanhamento em sua ceia de ano novo, por ser muito bonita e saborosa também. Sendo assim, essa receita prática, simples e refrescante não pode ficar de fora na composição da sua mesa.

Ingredientes

Para a salada:

  • Mix de folhas que preferir
  • Palmito em conserva
  • Manga a gosto
  • Tomates cereja a gosto
  • Castanhas-do-Pará a gosto
  • Três colheres de sopa cheias de azeite

Para o molho:

  • Uma colher de sopa cheia de mel
  • Duas colheres de sopa cheia de aceto balsâmico
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer salada tropical para o ano novo 2023

Primeiro, para preparar essa receita simples, coloque dentro de uma tigela todas as folhas rasgadas, depois, adicione o palmito cortado em cubos, os tomates cerejas, a manga cortada em lascas, as castanhas bem trituradas e mexa bem.

Agora, prepare o molho colocando dentro de uma vasilha o azeite, o aceto, o mel e depois tempere bem usando sal e pimenta. Por fim, mexa bem tudo e adicione sobre a salada preparada anteriormente quando for servir e sirva junto com outros acompanhamentos.

Salada russa para o ano novo 2023

Agora, aprenda também essa receita de salada russa para o ano novo 2023, perfeita junto com qualquer tipo de acompanhamento. Além disso, a receita é bem simples, fácil de fazer e combina bem com diversos pratos, ideal para fazer em seu ano novo.

Ingredientes

Como fazer receita de salada russa para o ano novo 2023

Primeiro, comece colocando dentro de uma panela as batatas e as cenouras, depois, adicione água até cobrir e coloque também uma pitadinha de sal, coloque no fogo médio e deixe cozinhar até ficarem bem macias. Logo depois, escorra toda a água e aguarde os legumes amornarem.

Agora, dentro de um refratário, adicione os legumes cozidos, o que restou dos ingredientes e mexa suavemente os ingredientes. Em seguida, coloque na geladeira e deixe até o momento de servir com os acompanhamentos de sua preferência.

Além disso, você pode dar uma incrementada em sua salada russa colocando vagem, atum, aipo picado, ovos cozidos, azeitonas picadas, anchovas e também a cebola. Também, é importante lembrar que para a sua salada ficar mais bonita, você precisa padronizar o corte dos ingredientes, cortando todos em cubinhos.

Salada de batatas e legumes para o ano novo 2023

Por fim, prepare também essa receita de salada de batatas e legumes para o ano novo 2023 perfeita para a sua ceia de Ano Novo. Portanto, não deixe esse prato delicioso de lado e sirva junto com os acompanhamentos que preferir.

Ingredientes

Como fazer salada de batatas e legumes para o ano novo 2023

Primeiro, para essa receita comece reunindo todos os ingredientes, depois, coloque dentro de uma panela com água e leve pra o fogo médio. Depois, coloque as batatas e deixe cozinhar bem até que comecem a ficar bem macias, no ponto certo.

Agora, após cozidas, coloque as batatas em uma vasilha, coloque também a maionese, a mostarda e depois amasse tudo junto. Em seguida, adicione o milho, a seleta de legumes, o sal, a salsinha, a pimenta e misture tudo muito bem antes de servir.

Além disso, caso queira deixar a receita mais saborosa, adicione um dente de alho um pouco amassado dentro da água que vai cozinhar as batatas. Em seguida, amasse o alho junto com as batatas ou descarte se quiser.

Gostou dessas receitas de saladas para o ano novo? Então, não deixe de experimentar também essas 3 receitas para ano novo que não podem faltar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.