3 Receitas de salgados fritos fáceis

0

Sem dúvidas, as receitas de salgados fritos fáceis que você verá a seguir, são perfeitos para preparar em diversas ocasiões. Pois, além de se tratar de receitas simples, também são bem práticas e fáceis de preparar e combinam em diversos momentos. Sendo assim, você pode preparar tanto para o lanche da tarde, quando em ocasiões como festas. Sendo assim, não deixe de preparar esses salgados deliciosos e práticos hoje mesmo com toda família.

Receita de coxinha deliciosa e fácil

Sem dúvidas, essa receita de como fazer coxinha deliciosa e fácil, é tudo que você precisa saber para um lanche com salgados fritos delicioso. Além disso, a massa é toda feita em um liquidificador, então, acaba sendo muito simples o preparo. O melhor de tudo é que a receita combina com qualquer ocasião. Sendo assim, você pode preparar tanto para um simples lanche em casa, quanto para comemorações especiais.

A receita a seguir rende cerca de 25 porções, mas, se quiser pode dobrar a receita e fazer em maior quantidade. Nesse caso, você poderá congelar as coxinhas e ter sempre prontas para fritar ou assar quando quiser. Ou também, pode aumentar a receita quando fizer para muitas pessoas.

Além do mais, não existe quem não goste de uma coxinha saborosa para lanchar, normalmente todos amam comer e não pode faltar quando o assunto é, salgados. Isso sem falar que não há nada melhor do que preparar o próprio lanche, não é mesmo? A seguir veja como será o preparo e faça agora mesmo para toda família.

Ingredientes

  • Dois copos de farinha de trigo
  • Dois copos (americanos) de leite integral
  • Dois cubinhos de caldo de galinha
  • Um peito de frango pequeno ou médio
  • Três colheres de sopa de óleo
  • Um dente grande de alho amassado
  • Duas colheres de sopa de corante
  • Sal e tempero verde a gosto

Como fazer coxinha deliciosa e fácil

Antes de mais nada, comece a receita preparando o recheio e só depois ir para o preparo da massa, isso evitará que ela resseque. Logo depois, coloque para cozinhar o frango e desfie bem, ou compre já desfiado se preferir.

Em seguida, coloque em outra panela o óleo, o corante, o sal e adicione também o frango já cozido e desfiado. Agora, espere cozinhando cerca de 10 minutos, depois, coloque o tempero verde ao seu gosto. Coloque também o trigo ao seu gosto pouco a pouco até que seque o molho, mas não deixe secar completamente.

Agora, após preparar o molho, reserve e comece o preparo da massa, colocando dentro de um liquidificador os ingredientes. Coloque a farinha de trigo, o leite, o caldo de galinha e bata por cerca de 5 minutos até a massa ficar homogênea.

Posteriormente, coloque a massa dentro de uma panela e coloque em fogo baixo, misturando sem parar até começar a soltar do fundo da panela. Em seguida, remova a massa da panela e coloque em uma superfície lisa para amassar bem.

Em seguida, comece a enrolar a coxinha e depois molhe no leite, depois passe na farinha de rosca. Agora, comece a fritar em óleo bem quente, escorra a coxinha e coloque em cima do papel toalha. Feito isso, suas coxinhas estarão prontas para apreciar, sirva com molhos de sua preferência, fica uma delícia.

Receita de bolinhos de bacalhau

Sem dúvidas, o bacalhau é um peixe bastante famoso e popular, muito consumido pelos brasileiros em todas as regiões. Além disso, com o alimento é possível fazer inúmeros tipos de pratos saborosos e fáceis de fazer e normalmente o sabor é agradável a todos. Por esse motivo, veja como fazer bolinhos de bacalhau e tenha petiscos deliciosos em casa.

Certamente, você já deve ter provado esses salgados em algum momento da sua vida, mas nem todos sabem como fazer. Por isso, se você quer aprender como fazer um petisco saboroso e simples, essa receita é ideal para você preparar. Normalmente, esse é o tipo de receita facilmente encontrado em barzinhos e restaurantes, sendo servidos como petiscos e entradas.

Além disso, é um bolinho que é bastante servido em festas e comemorações, pois, geralmente todos gostam de comer. O melhor de tudo é que os bolinhos ficam bem sequinhos e saborosos, agradável até mesmo aos paladares mais exigentes. Para preparar a receita, você só vai precisar de 50 minutos do seu tempo, então, não demandará um longo período para ter bolinhos deliciosos.

Além do mais, se você quiser os salgados em maior quantidade, basta dobrar a receita e fazer a quantidade desejada, além do tamanho dos bolinhos também influenciar. Então, faça em tamanhos menores, se quiser os bolinhos em maior quantidade. A seguir, veja o que você vai precisar e como preparar os bolinhos, você não vai se arrepender de fazer essa receita. 

Ingredientes

  • Duas colheres grandes de azeite 
  • Meia colher de sopa de alho amassado
  • Duas colheres de sopa cheia de cebola ralada (colher de sopa)
  • Duas batatas cozidas sem cascas amassadas 
  • Um ovo inteiro batido 
  • 200g de bacalhau desfiado 
  • 30 g de farinha de rosca
  • Salsa picada a gosto
  • Pimenta do reino e sal a gosto

Veja como fazer bolinhos de bacalhau:

Antes de tudo, comece a receita colocando dentro de uma panela o azeite e deixe dourar o alho. Depois, adicione a cebola e coloque para refogar um pouco tudo junto. Em seguida, transfira o refogado para uma tigela e depois adicione as batatas amassadas, o ovo batido, o bacalhau cozido, a farinha de rosca, uma colher de azeite, a salsa, a pimenta do reino e o sal a gosto.

Logo depois, adicione os ingredientes e mexa bem todos até ficar uma mistura homogênea, depois adicione porções do tamanho que preferir de massa na mão. Agora, faça bolinhas com a massa e em seguida frite em óleo quente até ficarem dourados. Por fim, após fritos, tire os bolinhos e escorra bem óleo, transfira para uma superfície com papel toalha e deixe alguns minutos. Agora, é só servir com algum molho de sua preferência como petisco.

Gostou dessas receitas deliciosas? Então, veja em nosso site outras receitas tão boas quanto essas e experimente essas 3 receitas de torresmo fáceis e ao mesmo tempo simples.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.