3 receitas de tender ao forno para o natal

0

Antes de tudo, é válido ressaltar que o tender de natal é uma carne de porco defumada e muito saborosa, perfeita para preparar as festas dos finais de ano. Além do mais, é um tipo de presunto saboroso e elaborado diferente do convencional. Sendo assim, veja a seguir, 3 receitas de tender ao forno para o natal para a sua ceia ficar ainda mais incrível.

Tender de natal ao forno de molho agridoce

Primeiramente, inicie essas receitas aprendendo esse tender de natal ao forno com molho agridoce saboroso e muito fácil de fazer.

Ingredientes

Como fazer tender de natal ao forno com molho agridoce

Antes de tudo, junte todos os ingredientes, e com uma faca bem afiada e faça cortes no tender, esses cortes precisam começar em alguma direção que cruze até fazer quadradinhos. Além do mais, lembre-se que os cortes não precisam ser profundos, apenas atravessar a capa do tender, reserve em seguida.

Logo depois, coloque o vinho em uma vasilha com o azeite, o mel, a pimenta, a mostarda, o alecrim e misture bem tudo. Em seguida, coloque o tender em uma assadeira, adicione o tempero por cima enquanto abre os cortes para penetrar o tempero bem dentro da carne. Agora, coloque os cravos da Índia entre cada corte até completar tudo e leve para assar por cerca de uma hora e sirva.

Tender de natal com caramelo de laranja

Agora, a seguir veja como fazer esse tender de natal com caramelo de laranja fácil de preparar e delicioso, todos vão amar essa receita.

Ingredientes

  • 1 tender de tamanho grande
  • 1 abacaxi inteiro médio
  • 2 unidades laranjas
  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 10 colheres (sopa) de açúcar
  • Alecrim a gosto

Como fazer tender de natal com caramelo de laranja

Primeiramente, inicie a receita embrulhando o tender usando papel alumínio e em seguida leve para assar por mais ou menos 20 minutos em forno aquecido a 220 °C. Em seguida, após esse tempo retire o papel alumínio e leve mais uma vez para o forno e deixe dourar, enquanto isso, corte em fatias a laranja e também o abacaxi.

Logo depois, transfira para uma frigideira metade da manteiga e do açúcar e adicione todas as fatias do abacaxi e deixe até dourar, reserve. Agora, adicione o restante do açúcar e da manteiga e faça o mesmo processo com as fatias de laranja e sirva em seguida.

Tender de natal ao molho de maracujá e gengibre

Por fim, aprenda também como fazer esse tender de natal ao molho de maracujá e gengibre muito saboroso e fácil de fazer, então, experimente hoje mesmo.

Ingredientes

Como fazer tender de natal ao molho de maracujá e gengibre

Antes de tudo, corte o tender com uma faca e faça com ele alguns losangos começando do topo e transfira para uma assadeira. Logo depois, transfira para um liquidificador o maracujá, o gengibre e a água depois bata e coe e adicione o manjericão

Em seguida, coloque 100 g de margarina em cima do tender, regue com mel e o suco feito no liquidificador. Depois, forre a assadeira com papel alumínio e leve para assar por cerca de 30 minutos em forno aquecido a 180 °C. Depois desse tempo, retire o papel e leve ao forno com a temperatura máxima, aguarde dourar e desligue. Por fim, adicione as 2 colheres de margarina dentro uma panela, adicione a farinha e o molho restante da assadeira, mexa e coloque em cima do tender para servir.

Gostou dessas receitas de tender ao forno? Em nosso site você sempre encontra várias receitas fáceis e deliciosas, como essas 3 receitas de geladinho deliciosos e fáceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.