3 receitas deliciosas de chester de natal

0

Sem dúvidas, com a chegada do natal, surge também diversas preocupações com o que será servido na ceia em família, não é mesmo? Dessa forma, para que as coisas saiam como planejado é importante primeiro saber como fazer essas 3 receitas deliciosas de chester de natal deliciosa e muito fáceis de fazer. Além disso, essa é uma receita indispensável pra deixar sua ceia incrível.

Além do mais, essas receitas ficam com uma textura bem suculenta e macia, por isso, o prato se torna simplesmente irresistível. Além do mais, a ave é um dos pratos indispensáveis para fazer na ceia de natal, portanto, não deixe de incluir essa receita em sua lista. Uma dica importante, é sempre deixar o chester precisa ficar marinando para que le cozinhe menos e a carne fique mais macia.

Receita de chester de natal simples assado

Essa receita de chester de natal simples assado é ideal para fazer em sua ceia de natal para toda família, pois, sem dúvidas, todos vão amar. Além disso, a receita pode ser feita rapidamente e mesmo assim ter um resultado surpreendente.

Ingredientes

  • Um chester de tamanho grande
  • Duas cebolas médias inteiras 
  • Dois dentes de alho pequenos triturados
  • Manteiga ao seu gosto
  • Sal e pimenta-do-reino ao seu gosto
  • Uma colher grande com alho pronto amassado
  • Uma colher de sopa com molho inglês
  • Uma xícara de chá com suco de laranja
  • Sal ao seu gosto

Como fazer receita de chester de natal simples assado

Primeiro, comece a receita limpando e temperando o seu chester com os temperos que costuma usar para temperar frango. Em seguida, adicione as duas cebolas inteiras dentro do chester e espere descansando por mais ou menos 6 horas.

Logo depois, coloque o chester em uma forma com pedaços de manteiga e coloque em forno aquecido. Depois, coloque papel alumínio por cima do chester e espere assar por em média 40 minutos, ou até começr a dourar a superfície, isso dependerá da potência do seu forno.

Por fim, após passar os 40 minutos remova o papel alumínio de cima e espere dourar um pouco antes de retirar do forno. Se quiser, pode adicionar batatas assadas ao redor do chester para enfeitar e também servir como acompanhamento.

Receita de chester de natal assado com vinho

Agora, essa deliciosa receita de chester de natal assado com vinho ficará com um sabor diferente e ao mesmo tempo incrível. Sem dúvidas, essa receita fará muito sucesso em sua ceia de natal e todos vão amar esse sabor delicioso.

Ingredientes

Como fazer receita de chester assado com vinho

Agora, para preparar essa receita, primeiro lave bem o chester e depois adicione em uma vasilha as folhas de manjericão, o alecrim, a sálvia, o alho, a cebola, o vinagre, o sal, o vinho e mexa bem tudo. Em seguida, use essa mistura para temperar o seu chester, depois, espere marinar por cerca de 2 horas, ou se preferir, deixe de um dia para o outro.

Em seguida, coloque o chester em uma assadeira, adicione manteiga por cima, e logo depois, cubra usando papel alumínio. Por fim, coloque forno aquecido a 230 ºC por mais ou menos 90 minutos, na metade do tempo, retire o papel alumínio e deixe assar o resto do tempo descoberto para dourar. Após assado, basta servir a receita com acompanhamentos de sua preferência.

Receita de chester de natal com recheio de linguiça

Por fim, aprenda também essa receita de chester de natal com recheio de linguiça delicioso, simples e fácil de fazer. Certamente, todos que provarem a receita vão amar e sua ceia de natal será um sucesso, então, não deixe de experimentar agora mesmo.

Ingredientes

Como fazer receita chester de natal com recheio de linguiça

Por fim, para fazer essa receita, comece esquentando uma panela e coloque o bacon para fritar, depois que o bacon soltar muita gordura, coloque também a linguiça e espere fritar. Em seguida, coloque a manteiga e mexa bem até derreter. Depois, adicione a cebola, o alho e espere refogar bem até dourar.

Agora, coloque a batata e aguarde fritar um pouco, coloque também o presunto, as ervilhas, o pimentão, a uva-passa, o tempero verde, a pimenta, mexa tudo e aguarde refogar mais um pouco. Em seguida, apague o fogo e reserve a mistura. Depois, remova os miúdos de dentro do chester, caso tenha e recheie por dentro usando o refogado, em seguida feche o chester usando barbante.

Para finalizar, coloque o chester em um saco apropriado para assar o chester, coloque em uma assadeira e deixe assar até dourar bastante em forno aquecido a 200 ºC. Depois, retire e sirva com outros acompanhamentos de sua preferência.

Gostou dessas receitas de chester de natal? Então, acesse o nosso site e veja também essas 3 melhores e mais fáceis receitas feitas com salmão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.