Arepa colombiana, fácil e rápida de fazer, confira essa receita incrível

A arepa é diferente e saborosa

0

A arepa colombiana é uma receita típica e bem tradicional de alguns países, entre eles, a Venezuela e Colômbia.  Servida geralmente no café da manhã ou lanche da tarde, pode ou não ser recheada.

A “arepa” tem o formato de pequenas panquecas que são feitas com farinha de milho pré-cozida, podendo ser frita, assada, cozida no vapor e até grelhada.

Com um preparo rápido e fácil, ela surpreende pelo sabor, sendo uma receita bem econômica, além disso a arepa colombiana apresenta um bom rendimento.

Você pode gostar: Arroz cremoso, receita rápida e saborosa, confira

Confira os ingredientes da arepa colombiana

Ingredientes

  • 500 gramas de farinha de milho amarela
  • 500 ml de água quente
  • 1 pitada de sal
  • Óleo o quanto baste

Modo de preparo

Em primeiro lugar em uma tigela, adicione a farinha de milho com uma pitada de sal. Misture bem. Acrescente a água quente aos poucos mexendo sempre até obter uma massa de aspecto úmido.

Em seguida, pegue a massa de consistência úmida e comece a enrolar em pequenas bolinhas, como se fosse um pão de queijo. Disponha em uma assadeira.

Cubra com um pano úmido e deixa descansar por 5 minutos. Com ajuda de um rolo pegue uma bolinha desta massa e abra, deixando a massa com uma espessura aproximada de 1 cm. Repita o procedimento até abrir todas as bolinhas. Reserve.

Em seguida, em uma panela, aqueça o óleo para fritar as arepas colombianas. Deixe fritar até ficarem bem douradinhas. Retire, coloque um papel toalha para absorver o óleo. Sirva em seguida.

Dica

Se optar por fazer as arepas colombianas recheadas, você pode usar presunto e queijo, carne desfiada ou ovos mexidos, ou ainda aquele que desejar.

Gostou de mais essa receita de arepa colombiana? Confira outras em nosso portal!

Veja também: Torta rápida de liquidificador sem carboidratos com 4 ingredientes, confira aqui a receita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.