Batatas gratinadas com bacon para uma refeição rápida e completa, confira

Refeição rápida e deliciosa

0

Para uma refeição rápida e completa, confira a receita que vou compartilhar hoje com você de batatas gratinadas com bacon, sendo rápida, porque é fácil de fazer e completa porque o bacon complementa a produção da refeição.

E, com isso, você pode comer as batatas gratinadas com bacon sozinhas, uma vez que a batata pode substituir o arroz em uma refeição.

Além disso, a batata assada traz benefícios para a saúde, e um deles é que assim como a laranja, a batata possui vitamina C, sendo ideal para manter a saúde e a gripe bem longe.

Você pode gostar: Couve-flor gratinada opção saudável e perfeita para o almoço ou jantar, confira

Confira os ingredientes da batata gratinada com bacon

Ingredientes

  • 8 batatas médias
  • 200 g de bacon defumado cortado em fatias finas
  • 100 gramas de queijo muçarela picada
  • Orégano a gosto
  • Azeite para untar a forma
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Primeiro, lave e descasque as batas em rodelas de aproximadamente dois centímetros e cozinhe com sal até ficarem al dente, tomando o cuidado de não desmancharem.

Unte uma assadeira com azeite e coloque as batatas uma do lado da outra. Em seguida, coloque os bacons cortados em fatias finas por cima das batatas, salpique orégano a gosto e finalize com a muçarela picada.

Leve as batatas ao forno pré-aquecido e deixe por, aproximadamente, 10 minutos para que o queijo derreta e o bacon fique crocante, se precisar deixe por mais 5 minutos, pois o tempo pode variar conforme o forno. Sirva em seguida.

Dicas

Você pode salpicar queijo ralado por cima da muçarela para dar um gostinho a mais em sua refeição, fica delicioso. Ou se desejar, troque o bacon por linguiça calabresa picada.

Gostou de mais essa receita de batatas gratinadas com bacon? Confira outras em nosso portal!

Batata com brócolis gratinada, receita cremosa e deliciosa, vem conferir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.