Bife de chorizo (argentino): 3 melhores receitas

0

Primeiro, para quem não sabe, o bife de chorizo se trata de um corte original da argentina, visto como um dos mais tradicionais parrillas. Sendo assim, o corte de carne é um mais populares em Buenos Aires  em todos os restaurantes argentinos. Pensando nisso, trouxemos as 3 melhores receitas de bife de chorizo (argentino), perfeita para você fazer em qualquer ocasião.

Além do mais, embora seja uma carne famosa na argentina, atualmente, ela é consumida ao redor do mundo e todos que provam, amam experimentar.

Receita de bife de chorizo (argentino) grelhado

Aprenda agora como fazer receita de bife de chorizo (argentino) grelhado e faça para toda família, receita ideal para comer em qualquer ocasião.

Ingredientes

  • Dois bifes de chorizo com cerca de 6 cm (contra filé no brasil)
  • Metade de um maço de alface americana
  • Um maço de endívias (opcional)
  • Uma colher pequena de óleo
  • Duas colheres de sopa cheias de azeite de oliva
  • Vinagre balsâmico
  • Meia colher pequena de mostarda dijon
  • Uma colher pequena de sal
  • 1/4 de uma colher pequena de pimenta do reino
Você também pode gostar:

Como fazer receita de bife de chorizo (argentino) grelhado

Primeiro, comece preparando os bifes da seguinte forma: coloque por cerca de 2 horas a carne do lado de fora da geladeira, deixando cobertos por uma camada fina de óleo e de pimenta. Em seguida, aqueça a chapa, deixando o fogo alto, depois, sele a carne por mais ou menos 30 segundos em cada lado.

Logo depois, diminua o fogo e adicione mais uma vez os bifes, deixando cozinhar por mais ou menos 3 a 6 minutos em cada lado, mas pode deixar no ponto que lhe agrada também. Depois, salgue a carne ao seu gosto antes de retirar e enquanto aguarda. Agora, vá preparando a salada junto com o vinagre balsâmico, sal, azeite de oliva, e uma pitada de mostarda. Depois, misture bem para virar um molho que será colocado por cima das folhas verdes hogirnizadas e secas.

Receita de bife chorizo (argentino) na frigideira

Agora, aprenda também como fazer essa receita de bife de chorizo (argentino) na frigideira de forma rápida e fácil ao mesmo tempo. Sem dúvidas, essa receita simples e prática deixará a todos com água na boca, pois, ela é ideal para servir em seu almoço de domingo, por exemplo.

Ingredientes

Como fazer receita de bife chorizo (argentino) na frigideira

Primeiro, inicie a receita temperando a carne, colocando o alho, o sal e a pimenta, se quiser pode adicionar também outros temperos para carne de sua preferência. Em seguida, coloque em uma frigideira a manteiga e espere derreter em folgo alto. Depois, coloque os bifes para fritar um de cada vez de ambos os lados, mas, só troque o lado quando a carne estiver bem marrom.

Posteriormente, espere a carne ficar de cada lado na frigideira por mais ou menos 2 a 3 minutos ou até começar a ficar bem dourada. Além disso, o ponto ideal do bife na frigideira é quando ele estiver marrom por fora e meio rosa por dentro. Por fim, após fritar toda carne deixe repousar um pouco e depois sirva da forma que achar melhor e com acompanhamentos que preferir.

Receita de bife chorizo (argentino) assado

Por fim, aprenda também essa receita de bife de chorizo (argentino) assado e muito saboroso, ideal para fazer em diversas ocasiões.

Ingredientes

Como fazer receita de bife de chorizo (argentino) assado

Primeiro, para essa receita, comece preparando os ingredientes, então, pegue ervas finas, louro, tomilho e manjericão ao seu gosto. Depois, pegue o bife e corte em pedaços de tamanhos médios e adicione em uma vasilha, colocando também todos os ingredientes, menos o sal para evitar que ele desidrate a carne e a deixe dura. Depois, espere a carne descansando por mais ou menos 30 minutos a uma hora.

Agora, após marinar, adicione o bife de chorizo dentro de uma vasilha untada e depois regue usando a marinada. Se preferir, sele a proteína na panela para evitar desperdício com os sucos quando cozinhar no forno. Agora, deixe o bife assar por cerca de 15-20 minutos ou até ficar no ponto de sua preferência.

Por fim, após assado basta servir o bife com acompanhamentos de sua preferência, todos vão amar esse bife deliciosa e fácil de fazer.

Gostou dessas receitas deliciosas de bife de chorizo? Então, acesse o nosso site e veja também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.