Bolinhas de queijo com apenas 3 ingredientes

Sirva nas festinhas de aniversário, essa receita é bem simples

0

As festinhas, sejam aniversários ou confraternizações, sempre têm um clássico irresistível: as bolinhas de queijo, não é mesmo? E se você é um fã dessa delícia e deseja experimentá-la em casa, está no lugar certo. 

Vamos compartilhar uma receita de bolinhas de queijo bem simples e fácil de fazer, já que vamos usar apenas 3 ingredientes. Veja em seguida!

Ingredientes:

  • 100 gramas de polvilho doce
  • 3 ovos inteiros
  • 500 gramas de queijo minas padrão ralado no ralo grosso 

Como fazer bolinhas de queijo?

  1. Comece pegando um recipiente e misturando o polvilho doce com os ovos até obter uma mistura homogênea.
  2. Em seguida, acrescente o queijo minas ralado no ralo grosso.
  3. Então, continue misturando até incorporar bem todos os ingredientes.
  4. Com a massa pronta, leve-a à geladeira e deixe descansar por aproximadamente 2 horas. 
  5. Esse tempo de repouso ajuda a massa a ganhar consistência para moldar as bolinhas.
  6. Passado o tempo de geladeira, unte as mãos levemente com óleo ou manteiga e comece a fazer pequenas bolinhas com porções da massa. 
  7. Em seguida, aqueça o óleo em uma panela funda até atingir a temperatura ideal para fritura. 
  8. Logo após, com cuidado para não se queimar, frite as bolinhas de queijo até que fiquem douradas e crocantes.
  9. Assim que estiverem prontas, retire as bolinhas com uma escumadeira e coloque-as sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.
  10. Sirva em seguida!

Dicas e sugestões para servir as bolinhas de queijo

Uma ótima forma de servir as bolinhas de queijo é acompanhá-las com molhos saborosos. Experimente preparar molhos caseiros, como maionese temperada, barbecue ou até mesmo um molho de pimenta suave para dar um toque extra de sabor. 

Uma dica valiosa: se você quiser preparar as bolinhas com antecedência, pode congelá-las. Assim, elas estarão sempre prontas para serem fritas no momento certo. Armazenadas adequadamente, as bolinhas de queijo podem ser conservadas por até 3 meses, garantindo que você tenha petiscos deliciosos à disposição.

Agora você tem em mãos uma receita prática e versátil de bolinha de queijo, perfeita para diversas ocasiões. Com ingredientes simples e um passo a passo descomplicado, você pode surpreender seus convidados com essas gostosuras feitas em casa. 

Aproveite e compartilhe essa receita com amigos e familiares para que todos possam desfrutar deste clássico irresistível das festas. 

Enfim, gostou da nossa receita? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.