Bolinho de couve-flor low carb, saudável e fácil de fazer

Receita ideal para dietas e deliciosa

0

Esta receita de bolinho de couve-flor low carb, é perfeita por ser rápida e fácil de preparar, tem poucas calorias e vai te dar mais saciedade durante o dia.

É uma receita que gosto de compartilhar por levar poucos ingredientes e por ser bem econômica, logo sem desculpas para não fazer este delicioso bolinho de couve-flor low carb.

Além disso não leva nenhum tipo de farinha, e pode ser feita no dia a dia sendo um modo diferente de apresentar a couve-flor no cardápio da família, fica muito saborosa e vai te ajudar a perder peso de uma maneira saudável.

Você pode gostar: Arroz frito coreano, receita simples e fácil de fazer, confira

Confira os ingredientes utilizados e o modo de preparo do bolinho de couve-flor low carb

Ingredientes da massa

  • 200 gramas de couve-flor cozida
  • 150 gramas frango cozido, desfiado e temperado
  • 1 gema para pincelar

Recheio

  • 150 gramas frango cozido, desfiado e temperado
  • 1 copo de requeijão cremoso light

Modo de preparar a massa

Em um processador de alimentos ou liquidificador, coloque o frango e a couve-flor e bata até formar uma massa de textura granulada. Em seguida, transfira a massa obtida para um recipiente e reserve.

Recheio

Em uma tigela coloque o frango cozido, desfiado e temperado a gosto junte uma quantidade de requeijão cremoso light também a gosto. Misture tudo muito bem para incorporar o requeijão ao frango.

Em seguida comece a moldar os bolinhos, para isso pegue o equivalente de 2 a 3 colheres de sopa e com ajuda das mãos abra a massa e coloque o recheio no centro. Feche dando o formato de pequenas bolas.

Disponha os bolinhos feitos em uma assadeira forrada com papel manteiga para facilitar a retirada ou então unte uma assadeira com um fio de azeite ou manteiga.

Pincele com a gema e leve para assar em forno preaquecido a temperatura de 180 a 200 graus até ficarem dourados. Retire do forno e sirva em seguida.

Dica

Cuidado para não processar a massa dos bolinhos demais para não adquirir consistência pastosa. A opção de recheio foi frango com requeijão, mas podem substituir por outros de sua preferência ou até assar sem recheio ficando muito saboroso.

Gostou de mais essa receita de bolinho de couve-flor low carb? Confira outras em nosso portal!

Falso arroz de couve-flor Low Carb, receita perfeita para manter a dieta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.