Bolinho de estudante de tapioca, uma delícia, confira aqui

Culinária baiana e deliciosa

0

A culinária baiana tem receitas que são de dar água na boca e hoje vou compartilhar com vocês uma versão rápida do bolinho de estudante de tapioca. Acredita-se que o doce baiano ganhou esse nome por ser uma sobremesa gostosa e barata, sendo muito consumida pelos estudantes.

A sobremesa é bastante comum nos tabuleiros das baianas entre as cocadas e os acarajés, sendo uma iguaria de sabor diferente. Quem já experimentou o original da Bahia, diz que é bastante suculento por dentro e crocante por fora.

Você pode gostar: Bolinhos de arroz recheados: você já pensou em rechear os bolinhos de arroz? Confira essa receita incrível

Confira os ingredientes do bolinho de estudante de tapioca

  • 2 xícaras de chá de tapioca
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de coco ralado
  • 2 xícaras de chá de leite quente
  • 2 xícaras de chá de leite de coco
  • 1 pitada de sal
  • Canela em pó misturada com açúcar para polvilhar

Modo de preparo

O preparo é bem fácil e rápido de fazer. Primeiro junte todos os ingredientes da receita, menos a canela em pó. Misture e deixe descansar por 30 minutos, ou até que se forme uma massa que dê para enrolar os bolinhos.

Em seguida, e se necessário, molhe as mãos, forme os bolinhos e passe-os na canela em pó com açúcar. Em uma frigideira com óleo bem quente, frite os bolinhos e escorra, passe-os em seguida para guardanapos absorventes e sirva.

Dicas

Você pode servir os bolinhos quentes ou frio e se preferir passe-os também na tapioca granulada antes de fritar, assim eles ficam mais crocantes.

Gostou de mais essa receita de bolinhos de estudante de tapioca? Confira outras em nosso portal!

Você também pode gostar: Palitinhos crocantes ideais para petisco ou lanche da tarde, sem farinha de trigo, confira aqui a receita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.