Bolo de atum prático: é só misturar e assar para uma refeição completa

Veja que delícia essa receita de bolo de atum

0

Nos dias agitados, todos procuramos por soluções práticas e saborosas na cozinha, e o bolo de atum se encaixa perfeitamente nesse cenário. Com uma lata de atum à mão, você pode preparar uma refeição rápida que é versátil e saborosa. 

Seja como um jantar acompanhado de uma salada fresca ou como um petisco delicioso, este bolo de atum é praticamente uma refeição completa. Então, confira a lista de ingredientes e prepare esta receita que em breve estará no seu livro de receitas favoritas. 

Ingredientes:

  • 1 lata de atum escorrido
  • 1 pacote de queijo ralado
  • 80 gramas de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • 3 ovos inteiros
  • 200 ml leite integral
  • ½ copo de azeite
  • sal e pimenta a gosto

Como fazer bolo de atum?

  1. Pré-aqueça o forno a 180° C.
  2. Em seguida, bata os ovos até obter uma omelete.
  3. Então, misture a farinha e o fermento.
  4. Adicione o leite e o azeite, mexendo.
  5. Incorpore o atum escorrido e o queijo ralado.
  6. Tempere a gosto e mexa bem.
  7. Em seguida, despeje a massa na forma untada e asse por cerca de 40 minutos a 180° C.
  8. Está pronto seu bolo de atum!
  9. Se preferir, bata todos os ingredientes no liquidificador.

Dicas e sugestões para deixar seu bolo de atum ainda mais saboroso

Experimente adicionar ervas frescas, como salsinha, coentro ou cebolinha picadas à massa do bolo. Elas proporcionam um toque de frescor e um aroma incrível.

O bacon é um ótimo complemento para dar um sabor defumado e crocante ao seu bolo. Basta fritá-lo até ficar crocante e despejar sobre a massa antes de assar.

Nada melhor do que queijo derretido para dar aquele toque de cremosidade. Cubra o bolo de atum com fatias de queijo muçarela e deixe-o gratinar no forno.

Para dar um toque refrescante e uma textura suculenta ao seu bolo de atum, adicione tomates frescos cortados em cubos. Você também pode trocar o atum por calabresa ou outro ingrediente de sua preferência.

Agora, se você deseja aprimorar ainda mais o sabor do seu bolo de atum, experimente refogar cebola e pimentão e misturá-los na massa. Esses ingredientes darão uma base ainda mais saborosa.

Enfim, gostou da nossa receita? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.