Bolo de nozes recheado fácil de preparar

Descubra como fazer a massa, o recheio e a cobertura desse bolo incrível.

0

Sabe aqueles bolos recheados e diferentes que, geralmente, vemos nas padarias e confeitarias? É possível ter um desses na sua casa e, o melhor, feito por você. Para provar que é possível, nós selecionamos uma receita de bolo de nozes de dar água na boca em qualquer um.

Embora seja completo, com recheio e cobertura, ele não é nada difícil de fazer e nem demora horas para ficar pronto. E quem quer economizar e baratear a receita, ainda pode fazê-la com castanhas de caju ou amendoim. Você escolhe qual deles prefere.

E, então, que tal preparar uma sobremesa diferente para servir aos seus familiares e convidados? Confira a seguir o passo a passo completo e veja como é fácil fazer esse bolo de nozes!

Ingredientes

Massa:

  • 6 ovos;
  • 2 xícaras de açúcar refinado;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 xícaras de farinha de trigo misturadas com ¾ de xícara de nozes trituradas;
  • 1 xícara (chá) de água quente.

Recheio:

  • 800 gramas de doce de leite;
  • 1 e ½ xícara de nozes trituradas;
  • ½ caixa de creme de leite.

Calda para umedecer:

  • ½ xícara de leite condensado misturada com 1 e ½ xícara de leite.

Cobertura:

  • Chantilly batido a gosto.

Como fazer bolo de nozes?

Primeiramente, para fazer a massa do bolo de nozes, bata os ovos e o açúcar na batedeira em velocidade média por 15 minutos (ou na velocidade máxima por 10 minutos). O mais importante é deixá-la leve e homôgenea.

Em seguida, coloque a massa em uma tigela e acrescente a essência de baunilha, o fermento, a farinha de trigo com nozes e a água quente (aos poucos). Misture bem e levemente com um fuê até que todos os ingredientes sejam incorporados.

Enfim, coloque a massa do bolo de nozes em uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno pré-aquecido a 160ºC por, aproximadamente, 45 minutos.

Enquanto isso, comece a preparar o recheio. Para tanto, coloque o doce de leite, as nozes e o creme de leite em um recipiente e misture bem. Enfim, reserve.

Depois que o bolo estiver assado, corte-o ao meio e umedeça uma das partes com a calda de leite condensado com leite. Logo após, coloque todo o recheio por cima, espalhando bem. Em seguida, acrescente a outra metade do bolo e também umedeça com a calda. Por último, cubra o bolo de nozes com chantilly e, se quiser, decore com nozes picadas.

Dica: Se preferir, você pode usar a mesma receita do recheio para cobrir o bolo. Além disso, se não tiver o doce de leite em casa, você pode cozinhar duas latas de leite condensado na pressão por 20 minutos (começando a contar depois que fizer o barulho). O sabor fica igual e o resultado final do recheio também.

Gostou da receita? Então, veja também: 3 opções de omelete para as suas refeições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.