Bolo de pão de queijo: você não vai querer fazer de outro jeito

Essa receita de bolo de pão de queijo é muito rápida

0

Quando se trata de acompanhamentos para o café, poucos são tão gostosos quanto um bolo de pão de queijo. Essa receita descomplicada é um verdadeiro coringa na cozinha, devido à sua simplicidade e facilidade de preparo. 

Os ingredientes necessários são simples, e você não terá que se preocupar em enrolar ou moldar, como ocorre com os tradicionais pães de queijo individuais. Na verdade, essa receita de bolo de pão de queijo envolve o uso de uma forma de bolo, e vamos compartilhar algumas dicas sobre como torná-la ainda mais especial.

Isso significa que você pode personalizar o recheio de acordo com suas preferências, proporcionando um toque único de sabor. Portanto, em seguida, confira os ingredientes e o modo de fazer.

Ingredientes

  • 2 ovos
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de leite integral
  • 3 xícaras de chá de polvilho doce
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (fermento de bolo)
  • 1 pacote pequeno de queijo parmesão
  • Sal a gosto

Como fazer o bolo de pão de queijo?

  1. Comece preparando a massa batendo os ovos, o leite, o óleo e o queijo parmesão ralado no liquidificador. 
  2. Isso deve ser feito até que a mistura fique homogênea, o que geralmente leva cerca de 7 minutos em velocidade média. 
  3. Em seguida, transfira o líquido para um recipiente profundo.
  4. Aos poucos, adicione o polvilho doce à massa líquida, misturando bem com um fouet ou uma colher até que a massa fique consistente. 
  5. Logo após, tempere com sal a gosto e continue mexendo.
  6. Enquanto isso, pré-aqueça o forno. 
  7. Acrescente o fermento à massa e mexa delicadamente. 
  8. Então, unte uma forma de buraco no meio com manteiga ou margarina e despeje a massa nela.
  9. Por fim, leve o bolo de pão de queijo ao forno pré-aquecido e asse a 180° C por cerca de 30 minutos, ou até que ele esteja dourado e firme ao toque. 
  10. Sirva quente!

Dicas e sugestões de recheios para o bolo de pão de queijo

Você pode saborear esse delicioso bolo de pão de queijo assim que sair do forno tomando um cafezinho. No entanto, também é possível deixá-lo ainda mais saboroso colocando alguns recheios no centro do bolo enquanto cozinha. Veja em seguida:

  • Queijo mussarela: bem clássico, adicione pedaços de queijo mussarela no meio da massa antes de assar. Ao derreter, o queijo cria uma textura cremosa e o bolo de pão de queijo fica ainda mais saboroso.
  • Calabresa: experimente colocar pedacinhos de linguiça calabresa pré-cozida e fatiada. Ela adiciona um sabor defumado incrível ao bolo de pão de queijo.
  • Tomate e manjericão: crie uma versão mais leve e refrescante com pedaços de tomate e folhas de manjericão fresco. Isso adiciona um toque de frescor ao bolo de pão de queijo.
  • Requeijão ou catupiry cremoso: faça pequenas bolas de requeijão cremoso e coloque-as no centro da massa. Quando o bolo assar, o requeijão ficará derretido e irresistível.

Enfim, gostou da nossa receita, então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.