Bolo pão de ló com 3 ingredientes: fofinho e delicioso

Bolo leve, fofinho, macio e delicioso!

0

Às vezes, a vontade de saborear um bolo pão de ló fofinho é irresistível, no entanto, achamos que deve ser difícil fazer um bolo tão macio e saboroso. Por isso, essa receita de bolo pão de ló com 3 ingredientes faz tanto sucesso.

A receita é fácil, simples e deliciosa. Este é o tipo de bolo que desmancha na boca, e a melhor parte é que qualquer pessoa pode fazê-lo. Sem segredos, apenas 3 ingredientes e um passo a passo descomplicado. Veja em seguida!

Ingredientes:

  • 8 ovos inteiros
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar (peneirado)
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo (peneirado)

Como fazer bolo pão de ló com 3 ingredientes?

  1. Primeiramente, bata os ovos em um liquidificador em velocidade média por cerca de 5 minutos. 
  2. Em seguida, adicione o açúcar refinado peneirado aos poucos, sem parar de bater, continuando por mais 5 minutos até obter um creme.
  3. Transfira o creme para uma tigela funda e acrescente a farinha de trigo peneirada com delicadeza, misturando cuidadosamente para manter a leveza.
  4. Pré-aqueça o forno a 180° C e forre uma forma redonda com papel-manteiga (o tamanho depende da altura desejada para o bolo).
  5. Coloque a massa na forma com cuidado para não perder a leveza.
  6. Asse no forno pré-aquecido a 180° C por cerca de 40 minutos ou até o bolo ficar levemente dourado.
  7. Deixe esfriar na bancada de mármore ou aproveite-o quentinho, lembrando de aguardar pelo menos 15 minutos antes de se deliciar. Bom apetite!
  8. Essa receita é perfeita para quando você deseja um bolo caseiro e saboroso, mas está com pouco tempo. Experimente e aproveite o pão de ló fofinho e delicioso!

Dicas e sugestões para rechear o bolo pão de ló

Prepare um delicioso recheio de brigadeiro. Cozinhe uma lata de leite condensado, duas colheres de sopa de chocolate em pó e uma colher de sopa de manteiga até obter o ponto de brigadeiro. Espalhe o brigadeiro entre as camadas do bolo e também por cima, se desejar.

Corte frutas frescas, como morangos, bananas ou pêssegos, em pedaços pequenos. Misture as frutas com chantilly ou creme de confeiteiro. Esse recheio leve e frutado combina perfeitamente com o pão de ló.

Prepare uma ganache de chocolate derretendo 200g de chocolate meio amargo com 200ml de creme de leite em banho-maria. Deixe esfriar até obter uma consistência cremosa, depois use como recheio e também para cobrir o bolo.

Enfim, gostou da nossa receita? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.