Café da manhã simples: 3 dicas e opções para preparar

0

Sem dúvidas, o café da manhã é uma das três refeições mais necessária do nosso dia, sendo o momento de repor a reserva de energia do nosso corpo. Por esse motivo, escolher bem o que será consumido em sua primeira refeição do dia é de extrema importância. O melhor de tudo, é que temos uma culinária vasta e que pode ser feito um cardápio bem variado. Sendo assim, a seguir veja 3 dicas e opções para preparar um café da manhã simples.

Então, pensando nessas questões, é importante ver essas dicas na hora de preparar o seu café da manhã, seja do dia a dia ou em ocasiões especiais. Além disso, um café da manhã reforçado ajuda a ter um ótimo desempenho durante as suas atividades do dia. Para alguns, essa é a refeição mais importante do dia, já outros costumam pular a refeição por diversos motivos. Então, se você é do time que gosta de tomar um bom café da manhã, essas dicas são perfeitas para você.

Por isso, nunca deixe faltar em seu café da manhã sempre opções saudáveis e nutritivas em seu cardápio para quebrar o seu jejum. Além disso, é importante lembrar que existem opções saborosas e saudáveis ao mesmo tempo, basta você escolher. Por exemplo, cereais, ovos, frutas e leite, são opções saudáveis e ao mesmo tempo muito saborosas.

Além do mais, se você tiver uma vida muito corrida e não possui tempo de fazer um café muito elaborado, saiba que existem opções que também são simples e fáceis. A seguir, veja opções rápidas e deliciosas para fazer em seu café da manhã e agradar a todos.

Café da manhã simples: 3 dicas e opções para preparar

Para começar, o ideal é que o seu café da manhã seja composto por alimentos que possuam carboidratos, proteínas, vitaminas minerais e gorduras. Portanto, é necessário ir bastante além do popular café preto e optar também por boas opções de alimentos para fazer a sua primeira refeição do dia. Então, veja a seguir exemplos de alimentos ideais para consumir:

Para começar, os cereais são ótimos de serem consumidos logo pela manhã, pois, possuem grande parte dos carboidratos de toda refeição. Então, após uma boa noite de sono, tudo que você precisa para iniciar bem o dia é ganhar energia, algo que esse alimento fornece. Além disso, existem muitas fontes de cereais que são feitos à base de aveia, trigo, milho, cevada, arroz, quinoa, amaranto, e outros.

As melhores opções de serem consumidas são as  versões integrais. Pois, nelas você encontra mais fibras, que auxiliadoras no bom funcionamento do intestino e bons exemplos de alimentos à base de cereais são: biscoito, pão, flocos de milho, granola e cuscuz.

Outras boas opções são as frutas, que são ótimas opções para um café da manhã equilibrado e saudável, além de possuírem uma imensa vantagem no quesito praticidade, por já virem prontas para o consumo. Além do mais, tudo que será preciso fazer é higienizar de forma correta antes de servir. A frutas não podem faltar em seu café da manha, pois, elas são fontes de minerais, vitaminas e antioxidantes necessários para o nosso corpo funcionar bem.

Algumas delas, ainda possuem gorduras boas, aliadas para a nossa saúde, como por exemplo, o abacate que possui ácidos graxos insaturados, vitamina E e vários outros nutrientes. Você também pode consumir frutas como mamão, frutas vermelhas, bananas, pera, maçã ou qualquer outra fruta de sua preferência.

Outra opção que não pode faltar em seu café da manhã, são os populares ovos, um alimento que faz parte da realidade de praticamente todo mundo. Pois, são facilmente encontrados em qualquer parte do país, além de fornecerem uma imensa quantidade de proteínas e gorduras boas para o organismo. Além disso, também oferecem ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco, vitamina A, D, E e também vitaminas do complexo B. Além de tudo, você pode fazê-lo das formas mais variadas possíveis, sendo omelete, cozido, frito, fica a seu critério.

Veja os benefícios de tomar um bom café da manhã:

Além de ser satisfatório tomar um delicioso e saudável café da manhã, ele ainda ajuda a equilibrar a glicemia e oferece nutrientes importantes para o corpo ao começar o dia. Existem inùmeros benefícios para tomar um café da manhã saudável, veja alguns deles a seguir.

Primeiro, um café da manhã equilibrado e saudável, ajuda no controle do peso, pois, se alimentando bem logo pela manhã, fica mais fácil manter as outras refeições balanceadas. Ao consumir alimentos nutritivos no café da manhã ajuda a ter um metabolismo mais acelerado e também a evitar o acúmulo de gorduras.

Começar o dia tomando um café da manhã saudável ainda ajuda a ter mais disposição, estabilizar o nível de glicose no sangue, além de proporcionar mais energia. Além disso, o funcionamento do seu intestino tende a melhorar, auxiliando no bom funcionamento de todo o corpo.

Veja também em nosso site essas Receitas de sobremesas geladas deliciosase fáceis, então experimente hoje mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.