Café saborizado caseiro igual ao do shopping

Saborizar o café é mais fácil do que você imagina e um jeito diferente de tomar a bebida

0

Preparar um delicioso café saborizado caseiro é mais fácil do que se imagina e oferece uma variedade de sabores para sua rotina matinal. Começar o dia com uma xícara aromática e saborosa pode ser uma experiência revitalizante e prazerosa. Além disso, o café, quando consumido com moderação, traz benefícios para a saúde.

Uma maneira simples de dar um toque especial ao seu café é acrescentar ingredientes como canela, baunilha ou chocolate. Essas adições criam uma infusão única e deliciosa que vai deixar seu café da manhã ainda mais agradável. Em seguida, veja algumas dicas para saborizar seu café da manhã!

Café saborizado caseiro, como fazer?

  • Cremosidade com leite em pó

Uma forma simples de dar um toque de cremosidade ao seu café é adicionando uma colher de café de leite em pó antes de passar o café. Então, misture bem, e seu café ficará mais encorpado e delicioso.

  • Calda de caramelo ou avelã

Para um toque doce e sofisticado, experimente adicionar calda de caramelo ou avelã ao seu café. No entanto, lembre-se de usá-la com moderação para não mascarar o sabor do café.

Você também pode gostar:

APRENDA COMO FAZER CAPPUCCINO CASEIRO EM PÓ

  • Aroma de canela

A canela é uma excelente opção para dar sabor ao café. Desse modo, você pode usar um pedaço de canela em pau no recipiente onde guarda o café ou adicionar uma colher de café de canela em pó a cada 500 gramas de pó de café.

  • Refrescância da menta ou baunilha

Dê um toque refrescante ao seu café com algumas gotas de essência de menta comestível ou baunilha. Assim, essa é uma opção aromática que vai surpreender seu paladar.

  • Chocolate intenso

Se você é fã de chocolate, experimente misturar uma colher de sopa de chocolate em pó 50% cacau diretamente no pote com 500 gramas de pó de café. Então, o resultado é um café encorpado e repleto de sabor.

  • Noz-moscada e cravo

Uma pitada de noz-moscada ou alguns cravos inteiros adicionados ao pó de café antes de passá-lo proporcionam um sabor quente e aromático, perfeito para os meses mais frios.

  • Raspas de Laranja ou Limão

Rale a casca de laranja ou limão e misture-a com o café antes de prepará-lo. Assim, você terá um toque cítrico e refrescante à sua bebida matinal.

  • Açúcar mascavo

Troque o açúcar branco pelo açúcar mascavo para um café com um sabor mais robusto e caramelizado.

  • Gengibre fresco

Rale ou pique um pouco de gengibre fresco e adicione-o à sua xícara antes de despejar o café. Então, isso proporcionará uma nota picante e revigorante.

Enfim, gostou da nossa receita, então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.