Carunchos no armário? Coloque essa folha nos cantos veja eles desaparecerem

Acabe de vez com os indesejados bichinhos do armário

0

Os carunchos, também conhecidos como gorgulhos em algumas regiões, são pequenos insetos que podem se tornar uma verdadeira praga nos nossos armários de cozinha. 

Além de serem extremamente incômodos, eles também podem causar estragos nos alimentos que infestam, como feijão, farinha, arroz, macarrão e outros produtos à base de grãos. 

Mas existe uma folha que é super eficiente e além de afastá-los, não deixa que os carunchos voltem para o armário. Estamos falando das folhas de louro.

As folhas de louro são um antigo remédio caseiro para afastar carunchos e outras pragas dos armários. Basta espalhar algumas nos cantos dos armários e até mesmo dentro dos sacos de alimentos, como feijão e farinhas. 

Mas lembre-se de que manter um ambiente limpo e organizado na despensa é essencial para evitar infestações de carunchos. Então, antes de colocar as folhas de louro, faça uma limpeza geral com vinagre de álcool e água.

Dicas para acabar com os carunchos do armário

Em seguida, veja outras dicas que também são excelentes para acabar com os carunchos do armário e o melhor é que são todas naturais:

  • Quando você comprar alimentos embalados, especialmente grãos e farinhas, verifique se há sinais de infestação de carunchos. Então, opte por produtos vendidos em sacos transparentes, pois isso facilita a visualização de pequenos pontos pretos, que são os próprios carunchos.
  • Se você descobrir alimentos infestados, é importante descartá-los imediatamente. Embora os carunchos não sejam prejudiciais à saúde, não é agradável cozinhar ou consumir alimentos contaminados por eles.
  • Após o descarte, limpe os armários com uma solução de vinagre de álcool e água, pois o vinagre é um poderoso repelente natural de insetos.
  • Além das folhas de louro, você pode experimentar outras opções naturais para afastar os carunchos. A canela em pau é uma delas; basta colocar alguns pedaços nos armários. 
  • O cravo também é eficaz devido ao seu cheiro forte, que os carunchos detestam. Você pode espalhar cravos pela despensa para manter esses insetos longe. Outra opção é o pó de café, que pode ser colocado em potinhos de vidro estrategicamente distribuídos nos armários.

Com essas estratégias simples, você pode manter sua despensa livre dessas pequenas pragas e garantir alimentos mais seguros e saudáveis para sua família.

Enfim, gostou da nossa dica do dia? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.