Cheesecake de café: dois amores em uma só sobremesa

Confira o passo a passo e veja como é fácil prepará-lo na sua casa.

0

Aqui no Receitas Premium, nós já trouxemos uma série de receitas de cheesecake, incluindo de brigadeiro, de maracujá e outras… Hoje, é a vez do cheesecake de café para quem ama qualquer preparo que tenha a bebida.

Embora envolva três etapas diferentes: a base, o recheio e a cobertura, não é uma sobremesa difícil de fazer e fica extremamente saborosa.

Então, que tal aprender a preparar um cheesecake de café delicioso para fazer na sua casa? Nós selecionamos uma receita fácil, prática e rápida para você experimentar sem medo de errar. Confira a seguir!

Ingredientes:

Base:

  • 200 gramas de biscoito de maizena (mas também pode ser Maria);
  • ¼ de xícara de chocolate em pó (50% cacau);
  • 120 gramas de manteiga sem sal derretida.

Recheio:

  • 80 ml de água filtrada;
  • 2 colheres (sopa) de café solúvel;
  • 1 pacote (de 12 gramas) de gelatina incolor sem sabor;
  • 450 gramas de cream cheese (veja como fazer cream cheese caseiro usando apenas 5 ingredientes);
  • 1 lata de leite condensado;
  • 300 gramas de nata.

Cobertura:

  • 200 gramas de chantilly;
  • Chocolate em pó a gosto.

Confira também: Sobremesas de café: doces incríveis para fazer em casa.

Como fazer cheesecake de café?

O primeiro passo para fazer a base do cheesecake de café é triturar os biscoitos juntamente com o chocolate no liquidificador (ou no processador) até que eles fiquem bem fininhos. Em seguida, passe a mistura para uma tigela, acrescente a manteiga e mexa até que se transformem em uma massa com textura igual a de uma farofa molhadinha.

Por fim, coloque a massa em uma fôrma (de preferência com fundo falso para facilitar na hora de desenformar), pressione bem no fundo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos.

Enquanto isso, prepare o recheio! Para isso, dissolva o café solúvel na água e, logo após, acrescente a gelatina incolor. Mexa bem e aqueça no micro-ondas por 15 segundos (mas, se quiser, o processo também pode ser feito em banho-maria).

Em seguida, bata o creme cheese e o leite condensado na batedeira até que se transforme em um creme leve e liso. E, então, adicione o café dissolvido, sem parar de bater. Por último, acrescente a nata e bata mais um pouco, até que a mistura se homogenize. Enfim, coloque o recheio sobre a base já fria e leve o cheesecake de café à geladeira por, pelo menos, 4 horas.

Passado esse tempo, desenforme a sobremesa, a decore com chantilly e um bico de confeiteiro e polvilhe chocolate por cima.

Gostou da receita? Então, veja também: Lasanha à bolonhesa vegana incrível para o seu domingo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.