Chuchu gratinado no forno, receita simples e saborosa, confira

0

A receita de chuchu gratinado no forno é saudável e muito simples de fazer. É uma refeição que surpreende pelo sabor e pela textura, trazendo assim uma nova maneira de apresentar o chuchu.

A refeição pode ser consumida como acompanhamento nas refeições principais do dia a dia, além disso chuchu é barato, saudável e com baixo teor de carboidratos.

Você pode gostar: Torta de chuchu com tomates cerejas, divina de sabor incrível

Confira os ingredientes do chuchu gratinado no forno

  • 2 chuchus médios fatiados
  • 1 talo de alho-poró grande picado
  • 200 gramas de creme de ricota
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • Sal a gosto
  • Azeite para refogar
  • Queijo parmesão ralado para gratinar

Modo de preparo

Corte os chuchus em fatias bem finas e coloque-os em uma assadeira ou tabuleiro, salpique sal e deixe descansar por 20 minutos. Decorridos os 20 minutos lave bem o chuchu em água corrente e deixe escorrer.

Em uma panela, aqueça o azeite e coloque os chuchus, deixe refogar até que fiquem “al dente”. Reserve. Em outra panela, refogue o alho-poró com um fio de azeite até que fiquem bem macios. Acrescente o creme de ricota, a pimenta-do-reino, a noz-moscada e o sal a gosto. Misture tudo muito bem.

Junte o chuchu refogado a este creme. Transfira para um refratário e salpique queijo parmesão a gosto por cima. Leve ao forno, preaquecido a 180 graus, até gratinar ou ficar com a superfície douradinha. Sirva em seguida.

Dica

Por ser uma receita básica, pode-se substituir o chuchu por outros legumes, tais como, cenoura ou abobrinha. Claro que você também pode incrementar a receita e usar fatias de muçarela ao invés do queijo parmesão ralado.

Gostou de mais essa receita de chuchu gratinado no forno? Confira outras em nosso portal!

Veja também: Couve-flor gratinada opção saudável e perfeita para o almoço ou jantar, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.