Como eliminar o mau odor em locais fechados? Conheça 8 dicas incríveis

Com essas dicas você vai tirar de vez o cheiro de mofo

0

Quem nunca se deparou com um cheiro desagradável em armários fechados ou casas que passaram muito tempo sem ventilação? O mau odor em locais fechados é um problema comum, mas existem truques simples e eficazes para combatê-lo. Veja em seguida!

8 dicas para eliminar mau odor em locais fechados

  • 1. Vinagre branco

O vinagre branco é um aliado poderoso na limpeza. Então, para eliminar o mau odor, basta colocar um recipiente com um pouco de vinagre branco no ambiente afetado. O vinagre absorverá o cheiro desagradável, inclusive o odor do mofo.

  • 2. Potinhos de ervas

Prepare uma mistura de ervas secas, coloque-as em pequenos potinhos e distribua esses recipientes nos locais com mau odor. Assim, as ervas secas ajudam a perfumar o ambiente e eliminar o cheiro de local fechado.

  1. 3. Folha de louro

Além de ser um tempero delicioso, a folha de louro também é eficaz contra o mau odor. Então, basta colocar algumas folhas de louro nos armários, guarda-roupas ou qualquer outro local com cheiro ruim. Se precisar deixar sua casa fechada por muito tempo, faça um incenso com folhas secas de louro para evitar o cheiro de mofo.

  • 4. Giz de lousa

Se você enfrenta problemas de umidade em armários, o giz de lousa pode ser a solução. Assim, coloque pedaços de giz em um potinho aberto e coloque-o nos armários afetados. O giz de lousa absorverá a umidade e, consequentemente, eliminará o mau odor.

  • 5. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um verdadeiro coringa na limpeza doméstica. Para acabar com o mau odor, logo após, basta colocar um pouco de bicarbonato de sódio nos armários que ficam fechados por longos períodos. O bicarbonato absorverá o odor desagradável e afastará qualquer bichinho de armário.

  • 6. Saco de carvão ativado

O carvão ativado é conhecido por sua capacidade de absorver odores. Coloque um saco de carvão ativado nos armários, guarda-roupas ou em qualquer área com mau cheiro. Ele ajudará a neutralizar os odores de forma eficaz.

  • 7. Sachês perfumados

Utilize sachês perfumados com essências de sua preferência. Coloque esses sachês nos locais afetados pelo mau odor. Eles não apenas disfarçam o cheiro, mas também deixam um aroma agradável no ambiente.

  • 8. Ventilação regular

Uma das melhores maneiras de evitar o mau odor é garantir a ventilação regular dos espaços fechados. Abra janelas e portas sempre que possível para permitir a circulação de ar fresco. Isso ajuda a prevenir o acúmulo de umidade e o surgimento de odores desagradáveis.

Dicas simples e eficazes

Com essas dicas simples, você poderá se despedir de vez do mau odor em locais fechados. Viajar ou deixar sua casa sem ventilação já não será mais sinônimo de mau cheiro. Experimente estes truques e desfrute de ambientes sempre frescos e perfumados.

Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.