Como fazer batata gratinada: As 3 melhores receitas

0

Sem dúvidas, as receitas a seguir de batata gratinada são simples e ao mesmo tempo deliciosas e podem ser servidas como entrada ou prato único em almoços e jantares. Por isso, é importante saber como fazer batata gratinada para fazer sempre que precisar de um prato rápido e fácil.

Além disso, essas receitas combinam com qualquer ocasião e costuma fazer bastante sucesso por onde passa, sem falar que não é preciso ser tão habilidoso na cozinha para preparar. A receita também leva poucos ingredientes, sendo muito econômica e se quiser, é possível servir com outros acompanhamentos de sua preferência.

Então, veja a seguir como fazer essas receitas de batata gratinada e quais ingredientes necessários, certamente elas ficarão deliciosas. Mas, para isso, é preciso seguir corretamente o passo a passo e comprar ingredientes de qualidade também.

Receita de batata gratinada simples e fácil de fazer

Sem dúvidas, você só vai encontrar vantagens ao preparar essa receita deliciosa e de preparo rápido até mesmo para quem está começando na cozinha. Pois, essa receita de batata gratinada simples e fácil de fazer pode ser preparada em apenas 15 minutinhos.

Ingredientes

Você também pode gostar:
  • Duas colheres de sopa com manteiga
  • Uma colher pequena de orégano
  • Meio kg de batata cozida na água e sal
  • 150 g de queijo muçarela fatiada
  • Uma colher de sopa com farinha de trigo
  • Meia xícara de chá de leite
  • Uma lata ou caixa de creme de leite
  • Queijo parmesão ralado ao seu gosto
  • Salsinha picada ao seu gosto

Como fazer batata gratinada simples e fácil

Primeiro, comece a receita derretendo a manteiga, depois adicione o orégano e reserve em seguida. Logo depois, pegue um refratário e unte cobrindo o fundo com apenas metade das batatas cozidas e cortadas em cubinhos ou rodelas.

Em seguida, adicione metade da manteiga para regar e coloque as fatias de queijo muçarela em cima das batatas. Depois, vá repetindo esse processo com o restante das batatas, da manteiga e também da muçarela até finalizar todos os ingredientes.

Agora, coloque para dissolver a farinha de trigo no leite, coloque também o creme de leite e adicione sal. Para finalizar, coloque essa mistura por cima das batatas, salpique queijo ralado e coloque em forno a 200°C pré-aquecido e espere gratinar por cerca de 15 minutos. Por fim, basta retirar do forno e servir ainda quente a receita com acompanhamentos ou sem.

Receita de batata gratinada com ervas e especiarias

Sem dúvidas, essa saborosa receita de batata gratinada com ervas e especiarias fará o maior sucesso na sua mesa. Pois, além de possuir um sabor inigualável a receita também é muito simples e fácil de fazer e serve até para ser feita até por quem não levam muito jeito na cozinha, então, não deixe de experimentar ai na sua casa hoje mesmo.

Ingredientes

  • 200 g de batatas cortadas em lâminas bem finas com casca
  • 200 g de batata doce cortadas em lâminas bem finas com casca
  • 100 g de mandioquinha cortadas em lâminas bem finas
  • Um copo cheio de requeijão
  • Meia xícara de chá com leite liquido
  • Noz-moscada ao seu gosto
  • Uma colher de sopa cheia de tomilho
  • Pimenta-do-reino ao seu gosto
  • Metade de uma colher de chá com páprica picante
  • Sal e cebolinha ao seu gosto
  • Quatro colheres grandes cheias de queijo ralado

Como fazer batata gratinada com ervas e especiarias:

Antes de tudo, dê início a receita cozinhando a batata doce dentro de uma panela grande com água fervente por mais ou menos 10 minutinhos ou até começarem a ficar macias e ao mesmo tempo firmes. Agora, tire da panela após esse tempo, depois, escorra e reserve.

Em seguida, nessa mesma água, coloque a mandioquinha e espere cozinhar por cerca de 5 minutos,  retire da água e deixe reservada junto com as batatas. Depois, em outra vasilha coloque o leite, o tomilho, o requeijão, a noz-moscada, a pimenta-do-reino, a páprica, a cebolinha e também o sal.

Agora, unte um refratário com azeite e vá intercalando a camada de mandioquinha, batata e batata doce e também a mistura de requeijão e termine com o queijo ralado. Para finalizar, coloque em forno aquecido em temperatura alta por cerca de 24 minutos ou até ficarem dourados. Depois desse tempo, tire do forno e sirva com acompanhamentos de sua preferência.

Receita de batata gratinada com frango cremoso

Para finalizar, essa é uma receita com combinação que fica deliciosa, pois, essa receita de batata gratinada com frango cremoso é deliciosa. Além disso, é uma receita fácil de fazer, perfeita em qualquer ocasião e que agrada todos os gostos.

Ingredientes

Como fazer batata gratinada com frango cremoso:

Primeiro, comece cozinhando o peito de frango e depois reserve, em seguida, descasque e pique em rodelas grossas as batatas e leve para cozinhar. Quando estiverem cozidas, tempere do seu gosto o peito de frango desfiado e depois coloque duas latas de milho e duas de creme de leite dentro do liquidificador para bater.

Em seguida, coloque o creme por cima do peito de frango desfiado, depois, coloque o requeijão e a lata de milho que restaram e mexa tudo. Depois, apure o tempero e espere ferver, depois, monte em uma travessa as camadas de batata, depois de creme por último adicione, uma camada por cima da muçarela e coloque em forno pra assar.

Gostou dessas receitas? Então, experimente também essas 3 receitas de pernil de natal deliciosas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.