Confira aqui como fazer creme de avelã ou a Nutella caseira

Esse creme pode ser usado em recheios incriveis

0

A Nutella vendida em armazéns e supermercados nada mais é do que um creme de avelã delicioso e que a maioria das pessoas adoram. Por isso hoje vou compartilhar essa receita com vocês.

E quem já experimentou a deliciosa Nutella saiba que a dificuldade no preparo dessa receita é baixa, onde o maior trabalho será de torras as amêndoas, embora eu achei em um armazéns de produtos naturais ela já pronta.

Você pode gostar: Creme de coco ou cocada mole, uma delícia, vem aprender a receita

Confira os ingredientes do creme de avelã

Ingredientes

  • 2 xícara de avelãs torradas e sem pele
  • 200 gramas ou 2 tabletes de chocolate amargo derretido
  • 2 colheres de cacau em pó
  • ½ xícara de açúcar refinado
  • 1 colher de café de extrato de baunilha
  • Umas gotas de azeite vegetal (opcional)

Modo de preparo

Caso você mesmo pretenda preparar suas amêndoas, coloque a quantidade da receita no forme e aguarde até que fiquem torradas. Após esfriarem retire a casca.

Em seguida, em um processador de alimentos ou no liquidificador, bata as avelas até ficarem bem fininhas, acrescente o chocolate derretido e bata novamente para que se forme um creme consistente.

Continue batendo em velocidade mínima e acrescente aos poucos o cacau em pó, o açúcar refinado e a baunilha. Você vai perceber que o creme vai se tornar uma consistência bem parecida com a Nutella, mas caso prefira você ainda pode adicionar algumas gotas de azeite vegetal.

Caso opte por usar o óleo vegetal, não ultrapasse a quantidade de três gotas, pois essa receita é caseira e por isso pode perder o sabor delicioso da avelã.

Com o creme pronto coloque-o em um pote, de preferencia de vidro e conserve na geladeira. Use para passar no pão ou em recheios incríveis.

Gostou de mais essa receita de creme de avelã? Confira outras em nosso portal!

Brigadeiro de Nutella diferente e bom demais, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.