Confira três receitas fitness para começar a semana mais saudável

Receitas trazem substituição de alguns ingredientes por outros mais saudáveis

1

A principal barreira em qualquer dieta é abdicar de comidas e receitas saborosas. Mas, e se for possível se alimentar bem e de forma saudável, sem abrir mão das receitas que você já é acostumado a fazer?

Pensando nisso, trouxemos três receitas populares, mas com um toque especial: a substituição de alguns ingredientes por outros mais saudáveis.

Quer começar a sua semana com mais saúde? Incorpore essas receitas ao seu cardápio.

Café da manhã

Panquecas de espinafre e banana

Que tal preparar uma receita mais saudável para o seu café da manhã? Essa panqueca de espinafre e banana pode trazer mais disposição para o começo do seu dia.

Ingredientes

240 g de aveia em flocos
150 ml de leite desnatado
200 gramas de espinafre
1 banana
1 ovo
1/2 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de chá de fermento químico em pó

Modo de fazer

Adicione a aveia, o leite, o espinafre, a banana, a canela, o ovo e a baunilha e misture até que o espinafre esteja completamente quebrado e a massa esteja lisa. Se for preciso, use um liquidificador com velocidade alta ou um processador de alimentos e bata até a massa ficar homogênea. Misture o fermento por último com uma colher. 

Aqueça uma panela antiaderente e adicione um pouco de manteiga / óleo, se precisar. Despeje a massa de panqueca com uma concha e, após formar pequenos buracos na massa, vire o lado da panqueca. Sirva com o acompanhamento que desejar.

Almoço ou Jantar

Macarrão low-carb com abobrinha

Você também é um amante de massas e não abre mão disso no almoço ou jantar? Que tal fazer um macarrão saudável com abobrinha? Esta é uma receita rápida e super versátil.

Ingredientes

2 abobrinhas descascadas

1 colher de sopa de azeite

¼ xícara de água

sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer

Separe as sementes e corte a abobrinha em fios usando um descascador de legumes. Vire a abobrinha e continue descascando até que toda a abobrinha esteja em tiras longas. O ideal é cortá-las parecendo um espaguete.

Aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio; cozinhe e mexa a abobrinha no óleo quente por 1 minuto. Adicione a água e cozinhe até a abobrinha ficar macia, por 5 a 7 minutos. Tempere com sal e pimenta. Se quiser, sirva com a proteína de sua preferência para acompanhar.

Sobremesa

Sorvete de morango saudável

Você também sente falta daquela sobremesa para alegrar o seu dia, não é mesmo? Confira uma receita simples e deliciosa.

Ingredientes

400g Morangos congelados

1 a dois potes (170g) de iogurte natural

1/4 de xilitol ou adoçante culinário

1/2 colher de chá. extrato de baunilha

Modo de fazer

No processador de alimentos ou liquidificador, misture 200g (metade) dos morangos até ficarem bem picados. Transfira as frutas picadas para uma tigela grande. No processador, misture o iogurte, xilitol ou adoçante, baunilha e morangos restantes até ficar homogêneo. Transfira para a tigela com morangos, mexa até ficar bem misturado. Cubra e congele até ficar firme, mas não tão duro. Decore com morangos se desejar.

Veja mais notícias sobre Receitas

1 comentário
  1. Brenda Diz

    Adorei todas as receitas! Vou testar aqui em casa! Obrigada por compartilhar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.