Crie bloquinhos para vaso sanitário de forma simples; apenas 2 ingredientes

Apenas 2 ingredientes e muita economia

0

Às vezes, é maravilhoso poder aproveitar ao máximo os produtos que compramos no supermercado, não é verdade? Uma ótima ideia sustentável é fazer seus próprios bloquinhos para vaso sanitário e reutilizar aquelas cestinhas que costumam vir em produtos industrializados.

O melhor de tudo é que esta receita requer apenas dois ingredientes, permitindo que você faça cerca de 30 bloquinhos para vaso sanitário durinhos e, ao mesmo tempo, reutilize a cestinha que normalmente é descartada. Confira em seguida!

Ingredientes:

  • 1 barra de sabão em pedra glicerinado (usei de coco)
  • ½ litro de desinfetante de sua escolha (usei azul)

Como fazer bloquinhos para vaso sanitário em casa?

  1. Esta receita é descomplicada. Comece ralando a barra de sabão glicerinado (pode ser aquela comum de cor azul ou outra de sua preferência, contanto que seja glicerinada).
  2. Em seguida, escolha o desinfetante da sua escolha, de preferência um com um aroma agradável, já que isso influenciará no cheiro do seu banheiro.
  3. Uma vez que a barra de sabão está ralado, leve-o ao fogo baixo com o desinfetante, mexendo constantemente até que ambos estejam completamente dissolvidos e incorporados. 
  4. Se desejar um bloquinho com propriedades antibacterianas adicionais, você pode misturar ½ copo de vinagre de álcool à mistura derretida e mexer por cerca de mais um minuto antes de desligar o fogo.
  5. Então, despeje a mistura líquida em uma forma de silicone, especialmente destinada a este uso.
  6. Você pode optar por uma forma com cavidades individuais no formato dos bloquinhos ou em uma forma retangular, que você pode cortar em pedaços menores com uma faca após o endurecimento.
  7. Finalmente, após endurecidos, é só colocar seus bloquinhos na cestinha do vaso sanitário e apreciar a praticidade desta receita sustentável. 
  8. Ela não só é simples de fazer, mas também economiza recursos. Experimente e faça a diferença!

Potencialize sua receita de bloquinhos para vaso

  • Detergente: para aumentar o poder de limpeza, você pode adicionar 1 copo de detergente de limpeza à mistura. Isso ajudará a manter seu vaso sanitário ainda mais limpo e brilhante.
  • Desinfetantes: não se limite a um único tipo de desinfetante. Experimente diferentes fragrâncias e marcas para criar bloquinhos com aromas variados. Cada um pode adicionar seu toque especial à fragrância do seu banheiro.
  • Bicarbonato de sódio: para reforçar as propriedades de limpeza e desodorização, você pode incorporar 2 colheres de bicarbonato de sódio à receita. Isso contribuirá para neutralizar odores e manter seu vaso sanitário fresco.

Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.