Desinfetante caseiro de limão: tira cheiro de urina de cachorro e gato e não faz mal

Desinfetante caseiro de limão ideal para quem tem pets em casa

0

O desinfetante caseiro de limão é uma solução eficiente para eliminar o cheiro de urina de cachorros e gatos em qualquer ambiente. Aliás, se você é um amante de cães e gatos, provavelmente já enfrentou o desafio de lidar com o forte odor do xixi deles, que pode impregnar diversos lugares. 

Hoje estamos compartilhando uma receita incrível de desinfetante caseiro de limão. O limão é um excelente neutralizador de odores e pode ser a solução para problemas de marcação de território.

Além disso, o limão é amplamente reconhecido por suas propriedades de eliminação de odores, e esta receita usa não apenas o suco, mas também a casca do limão. A melhor parte é que você pode utilizar qualquer tipo de limão disponível. 

Os cães e gatos tendem a evitar o aroma cítrico dessa fruta, e o desinfetante caseiro de limão não apenas remove o odor, mas também ajuda a impedir futuras marcações de território. Em seguida, confira os ingredientes e como fazer o desinfetante caseiro.

Ingredientes

  • 15 limões 
  • 7 litros de água 
  • 1 copo de álcool
  • 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 500 ml de detergente de limão ou neutro

Como fazer desinfetante caseiro de limão?

  1. Primeiramente, corte os limões. 
  2. Em seguida, coloque os 7 litros de água em um balde com tampa e adicione os limões cortados. 
  3. Então, deixe essa mistura repousar por 1 noite.
  4. Logo após esse período, utilize um liquidificador para processar a combinação de limão e água. 
  5. Para isso, coloque no liquidificador 1 litro da água do balde e os limões cortados.
  6. Bata por cerca de 10 minutos.
  7. Coe o líquido e transfira-o para outro recipiente.
  8. Então, adicione os demais ingredientes: álcool, bicarbonato de sódio e detergente. 
  9. Misture bem até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados.
  10. Transfira o líquido para o balde e misture novamente. 
  11. Então, coloque o desinfetante caseiro de limão em garrafas PET. 
  12. Essa receita rende cerca de 8 litros de desinfetante.
  13. Em seguida, use o desinfetante nas áreas onde seus cachorros e gatos costumam fazer xixi e onde você deseja eliminar odores. 

Dicas de onde mais usar o desinfetante caseiro de limão

  • 1. Banheiro: use o desinfetante de limão para limpar e desinfetar o banheiro, incluindo a pia, vaso sanitário, azulejos e chuveiro. Seu aroma refrescante deixará o banheiro com um cheiro agradável.
  • 2. Cozinha: limpe as superfícies da cozinha, como bancadas, pia, eletrodomésticos e até mesmo o interior da geladeira, com o desinfetante de limão. Ele não apenas elimina odores, mas também ajuda a combater bactérias.
  • 3. Áreas de alimentação de pets: use o desinfetante nas áreas onde seus animais de estimação se alimentam e bebem água. Além de desinfetar, ele elimina odores persistentes.
  • 4. Sofás e tapetes: se seus animais de estimação frequentam sofás e tapetes, o desinfetante de limão pode ser usado para neutralizar odores e refrescar esses locais. Realize um pequeno teste em uma área discreta para garantir que não cause descoloração.
  • 5. Pisos: adicione o desinfetante à água ao limpar pisos de azulejo ou vinil. O aroma do limão tornará sua casa mais agradável.
  • 7. Lixeira: lave a lixeira e, em seguida, coloque um pouco do desinfetante no fundo, para evitar o mau cheiro.

Enfim, gostou da nossa dica? Então, aproveita e compartilha em suas redes sociais. Comenta, nós da Receitas Premium adoramos saber a opinião dos nossos leitores! Segue nosso Instagram @receitapremium.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.