Estrogonofe econômico com apenas 4 ingredientes, vem conferir a receita

Receita prática, fácil e econômica

0

O estrogonofe econômico é uma receita muito apreciada na culinária, por ser uma refeição nutritiva, completa, onde a combinação de ingredientes e temperos, traz a receita um sabor equilibrado.

A grande maioria adora este prato que geralmente é servido nas refeições principais, e com certeza agrada a muito paladares. Além disso é uma receita de preparo muito rápido, fácil, levando cerca de 30 minutos.

Sua tradição é ser servida com arroz branco e batata palha, mas a proteína pode ser carne, frango, camarão e outras opções diferentes, como o grão de bico.

O estrogonofe econômico mesmo com apenas 4 ingredientes é uma refeição com alto teor nutritivo, sendo excelente fonte de proteínas. Por isso na receita de hoje vamos usar a carne, mas nada impede que você use outro ingrediente.

Você pode gostar: Estrogonofe de cação uma variação diferente e deliciosa

Confira os ingredientes do estrogonofe econômico

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 kg de contrafilé em tiras temperado a gosto
  • 2 xícaras de chá de molho de tomate
  • 1 lata de creme de leite
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça a manteiga em fogo médio. Junte a carne cortada em tiras, misture bem, deixe até ficar bem douradinha. Em seguida, adicione o molho de tomate e misture novamente. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo baixo. Acerte o sal se for preciso.

Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture até toda carne ficar envolvida. Sirva em seguida.

Dica

A intenção na refeição foi deixa-la mais prática sem perder seu sabor original e se quiser pode acrescentar 2 colheres de molho inglês ou mostarda na receita. Sirva com arroz branco e batata palha.

Gostou de mais essa receita de estrogonofe econômico? Confira outras em nosso portal.

Você também pode gostar: Chuchu gratinado no forno, receita simples e saborosa, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.