Faça um pão de minuto de batata-doce para comer quentinho no final da tarde, veja que fácil

Receita fácil e sem farinha de trigo

0

Nada como comer um pãozinho saindo do forno, não é mesmo? Ainda mais se for feito em casa. Por isso hoje vou compartilhar com vocês a receita de pão de minuto de batata-doce, de uma forma bem fácil de fazer.

Além disso, uma vantagem do pão de minuto é que você pode fazer uma quantidade maior e guardar em embalagens plásticas, assim para servir no dia seguinte basta esquentar um pouquinho no forno que eles voltam ficar macios e deliciosos.

O pão de minuto também pode ser servido com manteiga ou requeijão salgado ou ainda com geleias doces, pois de todas as formas é delicioso e o melhor é que nessa receita não usamos a farinha de trigo.

Você pode gostar: Batata-doce assada com mel e canela, sobremesa fácil e diferente, confira

Confira os ingredientes do pão de minuto

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 xícara de batata-doce cozida e amassada
  • 1 xícara de leite em pó
  • 2 colheres de chá de fermento em pó (o mesmo usado para bolos)
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Bata os ovos inteiros com o auxílio de um fouet, vá adicionando aos poucos a batata-doce, o azeite de oliva, o leite em pó, o sal e por último o fermento em pó.

Mexa com a ajuda de uma colher até que a massa fique homogênea. Com a própria colher ou se preferir com as mãos, forme pequenos pães e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada.

Leve os pães ao forno em temperatura baixa de no máximo 200 graus e pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos, ou até que estejam dourados. Fique atenta ao forno, pois os pães assam de forma bem rápida, por isso o nome de pão de minuto.

Dicas

Você pode, quando os pãezinhos estiverem quase prontos, pincelar manteiga por cima e salpicar queijo parmesão ralado, fica uma delícia! Agora se você desejar seu pão de minuto doce, acrescente coco ralado por cima com uma calda rala de leite condensado.

Gostou de mais essa receita de pão de minuto de batata-doce? Confira outras em nosso portal!

Batata-doce à milanesa, deliciosa e perfeita para acompanhar seu almoço ou jantar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.