Farofa de couve-flor light ao curry, receita fácil e rápida de preparar, confira

Confira a receita uma maneira prática e criativa para aproveitar a couve-flor no dia a dia

0

Por ter poucas calorias, a couve-flor tem baixos carboidratos e está cada vez mais sendo incluída no cardápio de quem segue uma dieta, por ter muitos nutrientes benéficos para o organismo. Por isso hoje vou compartilhar a receita de farofa de couve-flor light ao curry.

Sendo uma excelente opção para substituir o arroz e as massas, a couve-flor se tornou a queridinha da vez nas dietas, é uma receita versátil, com sabor neutro e que permite combinações de ingredientes e temperos, proporcionando uma deliciosa refeição.

A sugestão de hoje de farofa de couve-flor light ao curry é nutritiva e saudável, sendo ideal para quem está seguindo uma dieta ou até mesmo para quem já atingiu o peso almejado, mas quer manter uma alimentação equilibrada.

Você pode gostar: Quinoa com curry e camarão, refeição completa e cheia de sabor, confira

Confira os ingredientes da farofa de couve-flor light ao curry

Ingredientes

  • 500 gramas de couve-flor
  • ½ cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de margarina light
  • 1 colher de chá de curry
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em uma panela com água coloque a couve-flor e cozinhe por 20 minutos ou até que esteja macia, mas com textura firme. Reserve.

Em seguida, escorra toda água do cozimento. Assim que estiver bem sequinha coloque a couve-flor em uma tábua e pique em pedaços bem pequenos, formando uma farofa.

Em fogo baixo, coloque uma panela pequena com o azeite, a margarina e a cebola. Refogue por 1 a 2 minutos. Acrescente o alho picado e refogue por mais 1 minuto.

Adicione a couve-flor picada e o curry. Misture tudo muito bem. Tempere com o sal e pimenta-do-reino a gosto. Retire do fogo e sirva em seguida.

Gostou de mais essa receita de farofa de couve-flor light ao curry? Confira outras em nosso portal!

Farofa de cebola caramelizada confira aqui essa receita para incrementar seus pratos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.