Flan com frutas vermelhas light: receita fácil e deliciosa, confira

Sobremesa prática e deliciosa

0

A receita que vou compartilhar com vocês hoje de flan com frutas vermelhas light é leve e deliciosa e pode ser servida como uma sobremesa no almoço de domingo ou quando bate aquela vontade de comer um doce sem sair da dieta.

Os ingredientes são fáceis de encontrar e você pode escolher as frutas vermelhas de sua preferência, eu usei o morango, a framboesa e a amora, sendo que essa combinação ficou perfeita.

Você pode gostar: Pavê rápido com quatro ingredientes, não vai ao fogo, confira a receita

Confira os ingredientes do flan com frutas vermelhas light

Ingredientes

  • 1 envelope de gelatina sem sabor
  • 1 caixa de leite condensado light
  • 1 caixa de creme de leite light
  • 1 medida da caixa de leite desnatado
  • 1 vidro de leite de coco

Modo de preparo

Dissolva a gelatina sem sabor conforme instruções da embalagem. Em um liquidificador coloque todos os ingredientes e bata por aproximadamente 3 minutos para que incorporem.

Em seguida, umedeça com água uma forma para pudim de silicone ou outra de sua preferência, você também pode colocar em formas ou copos de sobremesa individuais.

Leve a forma de pudim ou as taças individuais em geladeira por aproximadamente 2 horas ou até que o flan esteja firme. Se você optou pela forma de pudim, desenforme o flan e jogue a calda por cima. Se você optou por taças individuais enfeite-as com o calda de frutas vermelhas.

Ingrediente da calda de frutas

  • Aproximadamente 1 xícara de frutas vermelhas
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de açúcar demerara

Modo de preparo

Em fogo baixo junte todos os ingredientes e mexa por aproximadamente 6 minutos ou até que se forme uma geleia. Use a mesma para cobrir o flan.

Dicas

A base do flan é neutra, portanto você pode optar por fazer um flan com frutas amarelas, como a manga, o abacaxi e a laranja, também fica delicioso.

Gostou de mais essa receita de flan com frutas vermelhas light? Confira outras em nosso portal!

Mousse de queijo light, vem aprender a receita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.