Geleia fit de morango com três ingredientes, confira a receita

Tem doçura e acidez, sendo perfeita para servir e experimentar com pães e bolachas

0

A geleia fit de morango é 100% natural, além de versátil e saborosa, têm o preparo rápido e prático, sem contar que basta escolher sua fruta favorita para se ter uma geleia caseira maravilhosa.

Perfeita para ser usada no café da manhã ou no lanche da tarde, não leva açúcar e pode ser servida como recheio de tapiocas ou torradas, biscoitos e pães integrais, além de servir como recheios de bolos e tortas fitness.

Realmente é uma tentação, pois além de ser fácil de fazer, a geleia fit de morango é mais saudável, principalmente se comparada as geleias industrializadas, além de ser mais gostosa.

Na receita usei os morangos, mas você podem substituir por outra fruta de sua preferência e o melhor de tudo é que esta receita de geleia fit de morango só leva três ingredientes no preparo.

Você pode gostar: Faça um pão de minuto de batata-doce para comer quentinho no final da tarde, veja que fácil

Confira os ingredientes e o modo de preparo da geleia fit de morango

Ingredientes

  • 12 morangos devidamente higienizados
  • Suco de ½ limão
  • Adoçante de uso culinário a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque os morangos higienizados e acrescente o suco de limão. Misture bem. Leve para cozinhar em fogo médio, adicione o adoçante de uso culinário e cozinhe até todo o morango se dissolver formando uma geleia, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela.

O importante é ficar atenta até obter a redução do líquido da geleia, pois no cozimento o morango libera água, assim que o líquido evaporar deve ter uma textura mais encorpada, porém fluida. Retire do fogo e transfira o conteúdo da panela para um potinho e leve para geladeira. Retire quando for servir.

Gostou de mais essa receita de geleia fit de morango? Confira outras em nosso portal!

Morango é low carb: Veja os benefícios para saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.